O Atlético Goianiense se reapresentou na tarde desta sexta-feira (19) e deu início à preparação para uma sequência de jogos importantes. Pela Série A do Brasileirão, o Dragão enfrenta o Palmeiras na próxima segunda-feira (22) e o Coritiba na quinta (25). Logo em seguida o time disputará a final do Goianão 2020, diante do Goianésia, no sábado (27).
No torneio nacional o clube goiano luta por uma vaga na Copa Sul-Americana e também tem o objetivo de alcançar a maior pontuação do clube na Série A com mais uma vitória (até então o recorde são 48 pontos, em 2011; hoje, o time tem 46). Marcelo Cabo falou sobre como será o planejamento para essa semana decisiva para o Atlético.
“Nesse momento vamos pensar em um jogo por vez. Temos a partida diante do Palmeiras na segunda-feira, com certeza vamos escalar força máxima, aqueles que tiverem disponíveis. E a partir do jogo do Palmeiras nós vamos entender como está a situação do grupo. Ainda não levantei quantos jogos o Atlético fez no mês de fevereiro e se eu juntar fevereiro e janeiro, fica uma coisa desumana para esses atletas. Precisamos ter um planejamento muito bem elaborado para que a gente consiga ter força máxima em todos os jogos”, revelou.
O treinador também destacou as dificuldades que o calendário do futebol. O Goianão 2020 termina no sábado (27) e o estadual do e 2021 já se inicia no domingo (28). “Vamos jogar a final de uma competição da temporada 2020 já começando a seguinte. Jogamos uma final de estadual no sábado, e a outra começa no domingo. É uma coisa muito louca”.
Pensando na temporada 2021, Cabo frisou que neste momento o objetivo da diretoria rubro negra é manter a base do elenco atual, para depois pensar em novas contratações.
“O primeiro passo é a gente tentar renovar com a nossa base e o Adson vem trabalhando isso bastante. A permanência do Dudu, do Natanael… Aqueles jogadores que têm possibilidade de permanência, esse é o primeiro passo. Essa é a prioridade do Atlético hoje, claro que têm alguns jogadores que a gente já está informado pelos seus respectivos clubes que não vão continuar. Então o primeiro passo é manter a base, porque é uma base que nos trouxe muitos frutos ao clube na temporada de 2020. Esse grupo tem que ser priorizado”, frisou.
O Atlético viaja para São Paulo no domingo (21) de manhã e encara o Palmeiras na segunda-feira (22), na Arena Allianz Parque, às 18h. Para esse confronto, o lateral esquerdo Natanael é dúvida, o atleta está realizando fisioterapia por conta de dores no músculo adutor da coxa.













