O Atlético Clube Goianiense venceu mais uma vez a Aparecidense, desta vez por 2 a 1, na tarde deste sábado (12), no Estádio Anníbal Batista de Toledo, pela 6ª rodada do Campeonato Goiano. O Dragão jogou praticamente toda a partida com um jogador a mais, após expulsão no Camaleão aos 10 minutos. Com a vitória, o Atlético-GO dorme na liderança do Grupo B com 12 pontos e a Aparecidense fica na 3ª posição com 8, podendo perder uma posição caso o Crac vença o Goiatuba no domingo.
Leia também:
- Zagueiro uruguaio passa por testes no Atlético-GO
- Atlético-GO acerta renovação de contrato com meia Wellington Rato
Aos 11 minutos de jogo, o Atlético-GO já teve a oportunidade de abrir o placar, após o volante Bruno Henrique cometer pênalti em Dellatorre. A zaga da Aparecidense saiu jogando errado e Wellington Rato lançou o centroavante rubro-negro, que saiu cara a cara com Pedro Henrique, parado somente com a penalidade. O atleta do Camaleão foi expulso, mas Marlon Freitas perdeu o pênalti, defendido pelo goleiro dos donos da casa.
Com um a menos, a Aparecidense ficou atrás para sair no contra-ataque, e fechou sua zaga em duas linhas de quatro, sacrificando o atacante Lelo para entrar o volante Derli. Em vantagem no número de jogadores, o Atlético-GO teve a bola e paciência para chegar ao seu gol, com Dudu, mesmo sem fazer tanto esforço.
Na etapa final, Dudu acertou um belo chute de fora da área, mais uma vez de esquerda, e ampliou para o Dragão, o segundo dele no jogo. Na sequência, Alex Henrique sofreu pênalti; ele mesmo cobrou e diminuiu. Em desvantagem no placar e em número de jogadores, a Aparecidense encontrou dificuldades para empatar a partida, além do campo pesado com a chuva que caiu durante o jogo. Placar final 2 a 1 para o Atlético-GO.
Detalhes do confronto
- Defendeu Pedro Henrique! Aos 11 minutos, o goleiro da Aparecidense pegou pênalti cobrado por Marlon Freitas. A penalidade foi sofrida por Dellatorre e cometida por Bruno Henrique, que puxou o adversário para evitar um gol e foi expulso;
- Aos 27, Negueba arriscou de longe e Luan Polli defendeu;
- Gol do Atlético-GO! Marlon Freitas inverteu jogada para a direita e achou Dudu; o lateral dominou na grande área, puxou para a esquerda e bateu para abrir o placar, aos 31 minutos;
- Gol do Atlético-GO! De novo ele, Dudu, e mais uma vez de esquerda; o lateral arriscou de fora da área e marcou um golaço, aos 7 da etapa final;
- Gol da Aparecidense! Logo após tomar o gol, a Aparecidense conseguiu pênalti em cima de Alex Henrique. O atacante cobrou e diminuiu para os mandantes;
- Perdeu. Brian Montenegro cruzou para Leandro Barcia, que cabeceou por cima do gol, aos 36;
- Quase. Aos 45, Derli sobe de cabeça e manda para fora, por pouco não empata o jogo.
Próximas partidas
Pela 7ª rodada do Grupo B do Goianão, o Atlético-GO visita o Goiatuba quarta-feira (16), no Divinão, às 19h30. No mesmo dia e horário, a Aparecidense, fora de casa, enfrenta o Vila Nova, no Onésio Brasileiro Alvarenga.
Ficha Técnica
Jogo: Aparecidense x Atlético-GO
Local: Estádio Anníbal Batista de Toledo, Aparecida de Goiânia
Data: 12/02
Horário: 16h
Renda: R$ 5.725,00
Público: 347 pagantes
Arbitragem
Árbitro: Wilton Sampaio (Fifa) – GO
Assistente 1: Fabrício Vilarinho (Fifa) – GO
Assistente 2: Márcio Marques – GO
4º árbitro: Edílson Silva – GO
Gols
Aparecidense: Alex Henrique (10’2T)
Atlético-GO: Dudu (31’1T e 7’2T)
Cartões amarelos
Aparecidense: Adriel (45’1T)
Atlético-GO: Jefferson (45’1T)
Cartão vermelho
Aparecidense: Bruno Henrique (10’1T)
Atlético-GO:
Escalações
Aparecidense: Pedro Henrique; Adriel (Samoel Pizzi), Lucas Gazal, Vanderley e Rodrigues; Bruno Henrique, Rodriguinho (Lausen) e Robert; Negueba (Breno), Alex Henrique (Gilvan) e Lelo (Derli). Técnico: Thiago Carvalho.
Suplentes: Vinicius, Felipe Kauan, Samoel Pizzi, Derli, Breno, Arthur, Caio Bahia, Gilvan e Lausen.
Atlético-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson (Michel), Ramon Menezes e Jefferson; Edson, Marlon Freitas e Wellington Rato (Shaylon); Léo Pereira (Leandro Barcia), Dellatorre (Brian Montenegro) e Rickson (Jorginho). Técnico: Eduardo Souza.
Suplentes: Renan, Luan Salles, Michel, Isaac, Jorginho, Shaylon, Jean Carlos, Leandro Barcia e Brian Montenegro.