Goiás Esporte Clube perdeu para o Avaí por 3 a 2, na noite desta segunda-feira (25), no Estádio da Ressacada, e segue sem vencer no Campeonato Brasileiro Série A. Em jogo válido pela 4ª rodada, o Leão, com a vitória, agora é o 6º colocado, com 6 pontos. Já o Goiás está na 18ª posição, com apenas 1 ponto na competição.

Leia também: Goiás libera Albano para clube da Série C do Campeonato Brasileiro

Logo aos 3 minutos de jogo, o Avaí abriu o placar: Muriqui desceu pela esquerda, cruzou na área, a bola passou por Da Silva e Morato apenas completou para o gol. Os mandantes tinham o domínio total da partida até aos 25, quando Morato foi expulso. O jogador pisou em Dadá Belmonte e, após revisão no VAR, o árbitro aplicou o cartão vermelho.

Com um a mais, Jair Ventura colocou Élvis para jogar e tentar construir as jogadas esmeraldinas. No entanto, o Verdão conseguiu chegar só aos 42 minutos, em uma cabeçada de Pedro Raul, que bateu no travessão. Antes disso, o alviverde ainda teve dois pênaltis marcados, ambos em Apodi. Mas, com intervenção do VAR, o árbitro voltou e marcou as faltas fora da área.

Mesmo em desvantagem numérica, o Avaí chegou ao segundo e terceiro gols, com Bissoli e Muriqui, respectivamente, o último cobrando penalidade. O Goiás partiu para o tudo ou nada e conseguiu diminuir duas vezes, a primeira com Pedro Raul e a segunda com Élvis, de pênalti, mas não evitou a derrota.

Detalhes do confronto

  • Gol do Avaí! Logo aos 3 minutos, Muriqui desceu pela esquerda, cruzou e Morato conferiu para o gol, após falha de Da Silva;
  • No travessão. Após cobrança de escanteio, Pedro Raul quase marcou contra, aos 40 minutos;
  • Trave lá, trave cá. Aos 42, Élvis bateu escanteio na área e Pedro Raul, agora a favor, mandou no travessão, após defesa de Douglas;
  • Gol do Avaí! Em jogada de ultrapassagem, Eduardo recebeu na direita, cruzou para trás e Bissoli bateu no canto, aos 5 da etapa final;
  • Gol do Avaí! Aos 16, Muriqui, cobrando pênalti, fez o terceiro dos donos da casa na Ressacada;
  • Gol do Goiás! Cobrança de falta na área, Douglas deu rebote e Pedro Raul descontou para o Verdão, aos 30;
  • Gol do Goiás! Aos 42, também de pênalti, Élvis marca o segundo gol do Verdão;
  • Douglas! Nicolas desviou de cabeça e quase empatou para o Goiás, aos 44.

Confira a narração dos gols de Avaí x Goiás com Vitor Roriz:

Próximas partidas

No próximo sábado (30), o Goiás recebe o Atlético-MG no Estádio Hailé Pinheiro, às 18h30, pela 4ª Rodada do Campeonato Brasileiro. No dia seguinte, domingo (1º), também pelo Brasileirão, o Avaí visita o Internacional, no Beira-Rio, às 19h.

Ficha Técnica

Jogo: Avaí x Goiás
Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)
Data: 25/04
Horário: 20h

Arbitragem

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa – PI
Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga – PI
Assistente 2: Márcio Iglésias Araújo Silva – PI
4º árbitro: Gustavo Ervino Bauermann – SC
Analista de campo: Marco Antônio Martins – SC
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway – PB
AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios – SE
Observador de VAR: Vayran da Silva Rosa – SC

Gols

Avaí: Morato (3’1T), Bissoli (5’2T) e Muriqui (16’2T)

Goiás: Pedro Raul (30’2T) e Élvis (42’2T)

Cartões amarelos

Avaí: Douglas (13’2T), Cortez (22’T) e Dentinho (47’2T)

Goiás: Maguinho (10’1T), Fellipe Bastos (18’1T), Matheus Sales (3’2T), Luan (40’2T) e Pedro Raul (47’2T)

Cartão vermelho

Avaí: Morato (25’1T)

Escalações

Avaí: Douglas; Kevin (Matheus Ribeiro), Bressan, Arthur Chaves e Cortez; Raniele, Bruno Silva e Eduardo; Muriqui (Dentinho), Bissoli (Rômulo) e Morato. Técnico: Eduardo Barroco.

Suplentes: Gledson, Vladimir, Rodrigo Freitas, Matheus Ribeiro, Jean Cleber, Lucas Ventura, Jean Pyerre, Vinícius Leite, Copete, Dentinho, Marcinho e Rômulo.

Goiás: Tadeu; Maguinho (Élvis), Da Silva, Reynaldo e Danilo Barcelos (Hugo); Matheus Sales (Nicolas), Fellipe Bastos (Luan) e Diego; Apodi, Pedro Raul e Dadá Belmonte (Luiz Felipe). Técnico: Jair Ventura.

Suplentes: Matheus Alves, Caetano, Nicolas, Élvis, Sidnei, Renato Jr., Luiz Felipe, Luan, Henrique Lordelo e Hugo.