A semana inteira a certeza era uma só: seria uma final, uma decisão, um jogo para cardíacos não acompanhar. E assim foi, mas o final da história foi muito feliz para os rubro-negros. Como se fosse um roteiro de Hollywood, o Atlético saiu perdendo, empatou, perdeu um homem na batalha no início da etapa final, mas ainda assim conseguiu buscar uma virada histórica, batendo o Sampaio Corrêa no Castelão por 2 a 1 e mantendo vivo o sonho de voltar à Série A.

O Jogo

Pra quem esperava ver um time desmotivado, já que não havia mais chances de acesso, se surpreendeu com a força do Sampaio. Empurrado pela torcida, os donos da casa foram pra cima e, mesmo com a postura ofensiva do Atlético, não tomaram conhecimento. A primeira chance veio aos nove minutos, na base da velocidade: Eloir serviu Siloé, que bateu forte para defesa de Márcio, a bola sobrou e Hiltinho completou, mas a bola subiu demais.

Aos 10min, o time maranhense quase abriu o placar em uma bobeira de Márcio, que soltou a bola, que bateu em Siloé e só não entrou por sorte goiana. O Atlético não se acovardou em momento algum e também atacava, como aos 13min, quando Viçosa ganhou de Mimica e só não marcou porque Rodrigo Ramos salvou o Sampaio.

O jogo manteve-se lá e cá e as duas equipes alternavam as melhores chances. Aos 28min, Siloé apareceu após cobrança de falta na área e bateu forte, Márcio fez milagre, mas o lance já estava paralisado por impedimento. Dois minutos depois, Kayke foi quem chutou forte e Rodrigo Ramos também mostrou que o gol estava protegido. A única vez que os goleiros não conseguiram salvar, o gol saiu. Aos 35min, Válber, apagado em campo, fez grande passe e Daniel, na cara do gol, tocou na saída de Márcio para fazer 1 a 0.

2º tempo

Como sabia que a derrota significava o fim do sonho de chegar à Série A, o Atlético foi pra cima desde o 1º minuto. Aos quatro, o Dragão teve a melhor chance até o momento nos pés de Pedro Bambu, mas o goleiro Rodrigo Ramos fez defesa incrível e na sobra, Adriano cabeceou para fora. A pressão era tanta que o Atlético parecia jogar no velho Accioly, e o resultado positivo veio rápido. Aos 11min, Diogo Barbosa fez belo cruzamento e Jorginho cabeceou para empatar.

Só aí o Sampaio viu que o 2º tempo já havia começado e tentou responder aos 12 com Eloir, mas Márcio se esticou todo e defendeu o chute rasteiro no canto direito. Empolgado, o Atlético não desistia de tentar, mas aí tudo ficou mais difícil aos 15min, quando Caramelo, que havia tomado o primeiro cartão cinco minutos antes, fez falta em Siloé e foi expulso. Era o fim para o Dragão? Que nada.

Seguindo o histórico de nunca desistir, o Dragão conseguiu a virada que parecia improvável. Aos 20min, novamente Diogo Barbosa foi na linha de fundo e cruzou, Jorginho ajeitou e Junior Viçosa, artilheiro do time no ano, completou para a rede para virar o placar. Aí, Wagner Lopes tirou o atacante e colocou Marcus Winícius para fechar o time. E conseguiu.

O Sampaio, sempre que tentava atacar, batia em um muro rubro-negro que parecia intransponível. Aos 26min, pelo alto, William Paulista testou com categoria, mas Márcio foi no cantinho direito e conseguiu a defesa. Praticamente abdicando de atacar, o Dragão teve a chance de matar o jogo, mas perdeu de forma impressionante. Aos 42min, Thiago Primão deixou dois marcadores na saudade e na hora de finalizar, bateu por cima. Menos mal que a vitória já estava garantida.

OUÇA OS GOLS DA VITÓRIA RUBRO-NEGRA

{mp3}DOWNLOAD/Atletico/Novembro/22_11_SAMPAIO_CORREIA_1_X_0_ATLETICO__H_{/mp3}

{mp3}DOWNLOAD/Atletico/Novembro/22_11_SAMPAIO_CORREIA_1_X_1_ATLETICO__H_{/mp3}

{mp3}DOWNLOAD/Atletico/Novembro/22_11_SAMPAIO_CORREIA_1_X_2_ATLETICO__H_{/mp3}

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 1 X 2 ATLÉTICO-GO

Local: Castelão, em São Luis (MA)
Data: 22 de novembro de 2014, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)
Cartões amarelos: Mimica, Wilian Simões e Hiltinho (Sampaio Corrêa); Artur e Jorginho (Atlético-GO)
Cartão vermelho: Mateus Caramelo (Atlético-GO)

Gols: SAMPAIO CORRÊA: Daniel, aos 35 minutos do primeiro tempoATLÉTICO-GO: Jorginho, aos 11, e Júnior Viçosa, aos 20 minutos do segundo tempo

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Daniel, Mimica, Luís Otávio e Wilian Simões; Jonas, Uillian Correia (Marino), Eloir, Hiltinho (Willian Paulista) e Válber (Márcio Diogo); SiloéTécnico: Vinícius Saldanha

ATLÉTICO-GO: Márcio; Mateus Caramelo, Artur, Adriano Alves e Diogo Goiano; Willian Arão, Pedro Bambu, Thiago Primão e Jorginho (André Luis); Kayke (Diogo Campos) e Júnior Viçosa (Marcus Winícius)Técnico: Wagner Lopes