O Goiás empatou com o Flamengo em 1 a 1 na noite deste sábado, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O time esmeraldino jogou com um jogador a menos desde os 31 minutos do primeiro tempo, quando o meia Hugo foi expulso por receber o segundo cartão amarelo.

O Flamengo abriu o placar com Hernane, aos cinco minutos do segundo tempo. O zagueiro Rodrigo empatou aos 17 minutos. Esse empate quebrou a sequência de seis vitórias consecutivas do Goiás. Com esse resultado, o time esmeraldino chegou aos 53 pontos e permanece na quinta posição. Já o Flamengo tem 45 pontos na nona colocação.

O próximo jogo do Goiás será contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira (13), no estádio Serra Dourada, às 19h30. No mesmo dia, o time carioca joga contra o São Paulo, às 21h50, no estádio Novelli Júnior, em Itu, interior de São Paulo. Esse jogo não será no Morumbi porque a equipe paulista tem que cumprir a perda de mando de campo.

Um a menos

A primeira chance de abrir o placar foi do Goiás. Aos sete minutos, o atacante Léo Bonatini recebeu passe dentro da área, driblou o marcador e chutou na saída do goleiro Paulo Victor, mas a bola bateu na trave. No contra ataque, Luiz Antônio arriscou de fora da área e a bola foi pela linha de fundo sem perigo.

Com 13 minutos, André Santos cruzou na ponta esquerda e Gabriel escorou para Hernane. O atacante rubro negro bateu de primeira para grande defesa do goleiro Renan. Aos 16, Hernane saiu na cara do gol, mas Renan foi mais rápido e ficou com a bola. No contra ataque, o time esmeraldino teve boa oportunidade com Renan Oliveira, que errou na hora da finalização.

Quando o Goiás estava bem na partida, o meia Hugo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 31 minutos. Mesmo em desvantagem numérica, o time goiano tentava chegar ao gol. Com 38 minutos, David cobrou falta da ponta esquerda e a bola bateu no travessão, surpreendendo o goleiro Paulo Victor.

Tudo igual

Com um a mais em campo, o Flamengo aproveitou logo no início da etapa final. Aos cinco minutos, Adryan tocou para Paulinho, que rolou a bola para Hernane. O artilheiro do novo Maracanã saiu na cara do gol e chutou no canto direito do goleiro Renan para abrir o placar. Esse foi o 16º gol de Hernane no novo Maracanã em 15 jogos realizados no estádio.

Aos 11 minutos, o time rubro negro puxou um contra ataque rápido e Paulinho saiu na cara do gol, mas chutou para fora e desperdiçou a chance de ampliar o marcador. Quando parecia que o Flamengo chegaria ao segundo gol, o time esmeraldino conseguiu o empate. Aos 17 minutos, William Matheus cobrou falta da ponta direita e o zagueiro Rodrigo cabeceou para o fundo da rede.

Por pouco a equipe goiana não marcou o gol da virada aos 20 minutos. Após cruzamento de William Matheus, Welinton Júnior desviou e o goleiro Paulo Victor fez grande defesa. Com o empate no placar, o Goiás se fechou e o time carioca foi para cima em busca da vitória. O goleiro Renan praticou grande defesa aos 44 minutos em um chute de Nixon e garantiu o empate no placar.

 

FICHA TÉCNICA: FLAMENGO 1X1 GOIÁS

Competição: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 9/11/2013 – 21h (de Brasília)

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)

 

Cartões amarelos: Amaral (Flamengo); Amaral e Hugo (2) (Goiás)

Cartão vermelho: Hugo (Goiás)

Gols: Hernane 5’ 2ºT (Flamengo); Rodrigo 17’ 2ºT (Goiás)

Renda: R$ 488.520 Público: 10.573 pagantes/ 14.798 presentes

 

FLAMENGO: Paulo Victor, Digão, González, Wallace e André Santos; Amaral (Diego Silva), Luiz Antônio, Gabriel (Rafinha) e Adryan (Nixon); Paulinho e Hernane. Técnico: Jayme de Almeida.

GOIÁS: Renan, Vitor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, David, Eduardo Sasha (Dudu Cearense), Hugo e Renan Oliveira (Thiago Mendes); Léo Bonatini (Welinton Júnior). Técnico: Enderson Moreira.