Maurício Barbieri reclamou de desvantagem em relação ao Vila Nova (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O jogo contra o Vila Nova será o primeiro clássico do técnico Maurício Barbieri no comando do Goiás. Anunciado em dezembro para substituir Ney Franco, o novo treinador esmeraldino tem aproveitamento de 100% nos dois primeiros jogos oficiais. Por ser início de temporada, Barbieri tratou logo de minimizar o clássico, mas sabe que uma derrota para o rival colorado pode causar grandes efeitos.

“Expectativa é bem positiva. Fizemos dois bons jogos, mas todo clássico tem uma atmosfera e um ambiente especial. O histórico faz parte do futebol, mas temos de nos ater ao momento. O Goiás está em construção de equipe. O Vila também tem um treinador recém-chegado ao clube, ainda buscando uma formação. Os clubes chegam em momentos bem parecidos”, pontuou o treinador.

Será o terceiro jogo das duas equipes. Durante a semana, na quarta-feira, o Vila Nova foi até Anápolis e empatou com a Anapolina, por 1 a 1. No dia seguinte, o Goiás entrou em campo e venceu o Novo Horizonte por 1 a 0, em Goiânia. Por ter tido um dia a menos de preparação, Maurício Barbieri mostrou insatisfação e disse não entender o porquê da escolha da Federação Goiana de Futebol.

“Com a nossa torcida lotado nosso estádio, temos um ambiente favorável. Não podemos esquecer que o Vila tem a vantagem de ter um dia a mais de descanso. Ainda não entendi porque o Goiás jogou um dia depois. Ninguém conseguiu me explicar isso. Nesse início de temporada isso faz a diferença. Mas acredito que será um jogo muito bem jogado.

Para o clássico, a grande aposta de Maurício Barbieri está nos pés do atacante Michael. O jogador marcou gol nos dois jogos do Goianão e tem sido apontado como o melhor jogador deste início da temporada. Porém, no último clássico com o Vila, Michael não teve bom desempenho e terá novo desafio no domingo.

“Não posso responder pela atuação no Brasileiro porque eu não estava aqui. Mas eu sinto o Michael muito confiante. Acho até que ele, em outra equipe, já fez três gols no Vila, já pediu música. Vamos com respeito, mas com confiança de que podemos fazer um grande resultado”, finalizou.