Time do Vila Nova campeão goiano de 1979

O Campeonato Goiano de 1979 foi disputado por dez equipes. Elas foram divididas em dois grupos, com cinco times cada. Na primeira fase, Vila Nova e Atlético ficaram no Grupo B. Os colorados ficaram na liderança e os rubro-negros em segundo lugar.

A segunda e decisiva fase reuniu os três melhores times de cada grupo. Eles disputaram o título em um hexagonal final. Vila Nova e Atlético chegaram à última rodada, que marcava um confronto entre eles, com chances de título.

O empate dava o título, e consequentemente o tricampeonato ao Vila Nova. Já o Atlético precisava de uma vitória para conquistar o primeiro título da era Serra Dourada.

O jogo foi muito truncando. O árbitro Jefferson de Freitas, do Distrito Federal terminou a partida aos 43 minutos do segundo tempo, devido a invasão da torcida colorada. Mas tudo se resolveu, o tigrão levou mais um troféu para sua sede.

No jogo decisivo, o técnico José Calazans colocou o Vila Nova em campo para ser campeão com: Serginho; Roberto Oliveira, Modesto, Zé Luis e Cândido; Luiz Dário, Zé Ronaldo e Danival; Zé Henrique, Tulica e Paulinho. O Atlético, de Paulo Gonçalves, jogou com: Itamar; Carlúcio, Wilson, Darcy Menezes e Ademar; Celso, Duarte e Maurinho; Reinaldo, Gilberto e Bugre (Rui). O árbitro Jefferson de Freitas foi auxiliado por Avilmar Pereira de Melo e João Antônio do Nascimento.