O Vila Nova enfrenta o Paraná na noite desta sexta-feira (30), no estádio Durval Britto, às 19h15, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time colorado inicia o segundo turno na zona de rebaixamento – na 17ª colocação – com 20 pontos conquistados. O Tigrão tenta o triunfo após três rodadas sem vitória.   

(Foto: Douglas Monteiro)

A equipe comandada por Marcelo Cabo deve contar com Alan Mineiro em Curitiba. Na última rodada, o meia deixou o estádio Olímpico vaiado pela torcida. Alan ficou um tempo afastado dos gramados para se recondicionar fisicamente. Depois de seu retorno o jogador não conseguiu render o que o torcedor estava acostumado.  

“O Alan Mineiro está em período de progressão. Nós sabemos que o recondicionamento físico é muito do atleta. O Alan abriu mão de muita coisa para atingir a meta da parte física. A evolução técnica dele vai passar por um período. Ele está encontrando o seu melhor momento técnico e tático. Ele está em evolução. Eu acho que ele fez uma grande partida contra o Sport. Pelo fato de termos perdido ofuscou a grande da partida do Alan contra o Sport. Para mim ele foi o melhor jogador do Vila Nova naquele jogo. Ele teve uma atuação regular diante do Oeste e fez uma boa atuação diante do Cuiabá. Tenho a convicção que o Alan vai evoluir e vai chegar ao nível daquele Alan que todos conhecem. Espero que ele nos ajude nessa competição. Ele tem a minha confiança. Tenho conversado com ele e ele está muito empenhado”, afirma Alan Mineiro.  

O técnico Marcelo Cabo não contará com o atacante Mateus Anderson. A duas rodadas o jogador não vem sendo relacionando, pois deve deixar o clube colorado. O atacante recebeu proposta do Botafogo-SP e de um clube europeu.  

“O Mateus está em um compasso de uma possibilidade de transferência. Nós tivemos uma reunião comigo, diretoria e o atleta e seus representantes. Ele tem uma possibilidade de transferência e queremos deixar o jogador com a cabeça boa para que todos possam decidir é o que é melhor para o jogador. É um menino fantástico que consegue todo o nosso apoio. Trabalhei com poucos jogadores com a essência do Mateus Anderson”, finaliza.