Após 11 meses, Marcelo Rangel volta a jogar uma partida oficial pelo Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

Quase um ano após disputar a sua última partida oficial, o goleiro Marcelo Rangel está de volta ao Goiás. Recuperado de uma lesão no joelho que o afastou dos gramados durante todo esse período, o jogador está confirmado na equipe esmeraldina que enfrenta o Santos, nesta quinta-feira, às 15 horas, no Estádio da Serrinha. A partida marca a estreia alviverde no Campeonato Brasileiro de Aspirantes e tem entrada gratuita.

O último jogo de Marcelo Rangel foi no dia 2 de junho do ano passado, quando sofreu uma lipotimia em uma partida contra o Atlético pela Série B. Após se recuperar do problema, o goleiro voltou a ser relacionado para jogos, mas durante a preparação para um jogo contra o Figueirense, no dia 16 de agosto, ele rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e foi submetido a cirurgia.

Para ganhar ritmo de jogo, Marcelo Rangel vai reestrear em um jogo da equipe de aspirantes, que é comandada pelo técnico Augusto, um fã do futebol do goleiro.

“O Marcelo Rangel é um grande profissional, ele é acima da média, amigo, cara de caráter. Para nós dos aspirantes, é uma satisfação enorme ele estar no nosso gol. Teve um rompimento do ligamento cruzado há oito meses. Está recuperado. Espero que possamos fazer um grande jogo para homenagear ele. Seria bem importante para ele começar com uma vitória depois disso tudo”, definiu o treinador.

 Além de Marcelo Rangel, o torcedor que for a Serrinha poderá ver pela primeira vez o lateral direito Yago Rocha. Revelação do Campeonato Goiano pelo Goiânia, o jogador está confirmado no time de aspirantes e será observado para, quem sabe, ganhar uma chance no time principal.

“É importante a ele se adaptar ao Goiás, que é um clube com muito mais peso ao time que ele estava. Fizemos apenas dois treinos com ele, mas ele pode ajudar bastante. Tem muita força, chega bem ao ataque, é alto. Pode nos ajudar bastante. Eu não tinha visto ele jogando, mas me chamou bastante a atenção nos treinamentos”, analisou Augusto.

O time de Aspirantes é formado por jogadores sub-23, com a presença de até três atletas acima da idade. Além de ser uma nova oportunidade para jogadores não utilizados no grupo principal, a equipe também ajuda a transição entre base e profissional, situação que foi bastante elogiada por Augusto.

“Tem uma importância muito grande o sub-23. É uma fase de transição para o jogador sair da base para o profissional. O campeonato dá uma condição muito boa para quem é sub-20. E também dá muita condição para o profissional, com ritmo de jogo. É a chance também da comissão técnica de observar esses jogadores. A nossa diretoria, com o presidente Marcelo Almeida, tem nos dado muitas condições e ajudando a superar esses obstáculos. A Copa Verde também vai nos ajudar bastante a fazer a transição da base para o profissional”, concluiu.

No lado santista, o destaque fica por conta dos atacantes Yuri Alberto, convocado para o último mundial sub-20, e Nicolas Bernardo. Este chegou a ser apontado como um dos jovens mais promissores do futebol mundial, mas ainda não conseguiu corresponder as expectativas.