Na tarde deste sábado, Paysandu e Goiás se enfrentam no estádio Mangueirão, a partir das 17 horas, em confronto válido pela 32ª rodada do Brasileirão Série B. O time goiano é o atual 13º colocado, com 40 pontos. Com 39, o Papão vem logo atrás, na 14ª posição. Com chances (muito) remotas de rebaixamento, as equipes apenas cumprem tabela até o final do campeonato.

A equipe esmeraldina vem bastante modificada em relação ao time que foi derrotado por 2 x 1 pelo Vila Nova. Além do esquema, que passa do 4-4-2 para o 4-3-3, quatro alterações serão promovidas: o zagueiro Wesley Matos na vaga de Alex Alves, Ednei no lugar de Suelinton, Felipe Saturnino ocupa o posto de Juninho e Walter substituindo Léo Lima.

No treinamento realizado na manhã desta sexta-feira, 21, em Belém, Felipe Macedo foi vetado por conta de dores musculares. O zagueiro que vai atuar ao lado de Wesley Matos é o prata da casa David Duarte.

Mistério

O Paysandu, que perdeu para o Atlético por 2 x 1 na última rodada, continuará sem o volante Ricardo Capanema, que se recupera de dores lombares. O meia Cleyton deve ser novidade entre os relacionados.

Durante a semana, o treinador Dado Cavalcanti fez mistério e não divulgou os titulares, mas a tendência é que quase toda a equipe que atuou na última rodada seja mantida. A mudança deve ser no esquema. A formação com três defensores deve ser abandonada. Com isso, o zagueiro Gualberto deverá ser sacado para a entrada de Augusto Recife.

Retrospecto

Será o 18º confronto na história entre Paysandu x Goiás, de acordo com o site Futebol de Goyaz e suas histórias. A vantagem é do esmeraldino, que ganhou sete jogos, enquanto o Papão venceu cinco. Em cinco oportunidades, o duelo terminou empatado. No primeiro turno, os times não saíram do 0 x 0 no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA

Paysandu x Goiás
Local: Mangueirão, em Belém
Data: 22 de outubro de 2016 
Horário: 17h
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Assistentes: Vanderson Antônio Zanotti (ES) e Ramires Santos Candido (ES)

PAYSANDU: Emerson; Edson Ratinho, Fernando Lombardi, Gilvan e João Lucas; Augusto Recife, Rodrigo Andrade, Jhonnatan e Tiago Luis; Leandro Cearense e Jobinho.
Técnico: Dado Cavalcanti.

GOIÁS: Márcio; Ednei, David Duarte, Wesley Matos e Felipe Saturnino; David, Adriano e Léo Sena; Rossi, Léo Gamalho e Walter.
Técnico: Gilson Kleina.