Definitivamente, 2013, não é o ano de Jairo Araújo. Pelo menos até agora. O técnico foi demitido do Atlético Goianiense devido à má-fase do clube. O Rio Verde, que queria mais no campeonato apostou tudo o que tinha no treinador.
Em seu primeiro jogo, uma vitória singela em cima do Crac; 1 a 0. No segundo dia de campo, a escalação foi pior do que ele imaginava. Ora, perder para o líder não é de tanto, ruim, mas perder para o líder em uma goleada de 7 a 0, é, portanto, humilhante.
Só começando…
A torcida nem havia chegado direito quando o primeiro gol apareceu. Aos 35 segundos, Sasha pressionou, correu e o zagueiro Gabriel falhou na defesa. A bola sobrou fácil para Neto Baiano que não desperdiçou e abriu o placar.
Quatro minutos depois Alan Bahia surgiu próximo da grande área e limpou a jogada. A bola passou por Val Baiano, mas ninguém apareceu pra fazer o gol. Em seguida, Sasha recebeu na grande área, a bola quicou e espalmou na mão do goleiro Rafael.
Na metade da etapa inicial, Rafael salvou a equipe do Rio Verde. O goleirão saiu e pegou a bola no alto em um desvio do Walter que jogou com William Mateus pela esquerda. Tímido em campo, o Goiás não tinha a mesma vontade quando entrou em campo e deixou o adversário brincar no final do primeiro tempo.
Com tantos erros e com maior posse de bola, ainda houve tempo para Gabriel assustar a torcida. Por sorte, Ernando chegou para acabar com a festa. Logo em seguida, Walter fez uma jogada bonita. Tufão cortou pra esquerda e pra direita, tentou adiantar, Douglas cortou, a bola sobrou com Sasha, Neto Baiano tentou armar, mas foi mal na finalização.
Mais seis
Apenas uma alteração foi feita no elenco do Rio Verde para a etapa complementar. Wesley entrou no lugar de Fabrício. Rapidinho como no primeiro tempo, o segundo gol esmeraldino veio logo aos dois minutos [quase três]. Sasha chutou, a bola bateu na defesa e sobrou com Walter. O atacante não titubeou e marcou o dele.
Aos seis minutos, William Matheus cobrou falta. E que falta! O cruzamento foi perfeito e caiu direitinho no pé de Dudu Cearense; ele antecipou à zaga, bateu de cabeça e marcou o terceiro do alviverde na partida. A partir daí, o Goiás deitou e rolou. Literalmente.
Dois minutos depois, Walter escorou de cabeça e faz seu segundo gol na partida. 4 a 0. Uma falta dura em cima de Walter ainda deu esperança para o quinto gol. No entanto, Amaral cabeceou pra fora.
Pensou que a goleada tinha acabado? Ainda teve tempo pra Walter fazer mais um. Aos 23 minutos, Vitor cruzou e Tufão fez o gol de peixinho.
Aos 33 minutos, Júnior Viçosa que tinha acabado de entrar fez o sexto do esmeraldino na partida. Após o gol, ele não comemorou e ficou sem graça em campo. O sétimo gol saiu aos 36 minutos e foi de Vítor com assistência de Júnior Viçosa. A partida terminou assim: 7 a 0. Vitória do esforço!
FICHA TÉCNICA: GOIÁS 7 x 0 RIO VERDE
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 25/03/2013/ Horário: 20h30
Árbitro: Leandro Cardoso
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira e Ygor Monteiro
Gols: Walter (3), Neto Baiano, Dudu Cearense, Vítor, Júnior Viçosa
GOIÁS: Harlei; Vítor, Ernando, Rodrigo e Willian Matheus; Amaral, Dudu Cearense, Ramon e Eduardo Sasha; Neto Baiano e Walter.
Técnico: Enderson Moreira
RIO VERDE: Rafael; Alex Santos, Gabriel, Heleno e Betão, Agenor, Alan Bahia, Fabrício e Thiago Silvy; Val Baiano e Diego Clementino
Técnico: Jairo Araújo