Na tarde deste sábado, dia 29 de julho, o estádio Serra Dourada será palco do confronto entre as Seleções Olímpicas de Brasil e Japão. A partir das 16h30, as equipes se enfrentarão, no último teste antes dos jogos Rio-2016.

O treinador Rogério Micale aposta em um Brasil ofensivo e confirmou que, no decorrer do jogo ou nas Olimpíadas, pode escalar a equipe com até quatro atacantes, como foi treinado em alguns momentos. Porém, ao menos neste teste, a Seleção começará a partida no 4-3-3, com Luan como opção no banco de reservas. Renato Augusto, que não participou dos treinos no Rio de Janeiro e só se juntou à delegação em Goiânia, também iniciará o duelo entre os reservas.

Mais da Seleção Brasileira:
“Orgulhoso” do futebol brasileiro, Rogério Micale vê “time pronto” para o ouro
Gabriel Jesus e Gabigol comentam futuro e destacam “renovação” do futebol brasileiro
CBF inicia venda de ingressos para o amistoso contra o Japão

O goleiro Fernando Prass treinou no Onésio Brasileiro Alvarenga, estádio do Vila Nova, na manhã de sexta e participou da atividade no final da tarde no Serra Dourada. Porém, a comissão técnica deve poupar o atleta e, com isso, Uilson, do Atlético-MG, será o titular.

Micale, comandante brasileiro, ressaltou que não espera facilidades diante do time oriental. “Espero um jogo complicado, pois o Japão atua com linhas bem compactadas. Sabemos a consistência tática do Japão e o quanto os atletas são empenhados para fazer o que é pedido pelo treinador”.

Olho no adversário

A Seleção Japonesa também disputará os Jogos Olímpicos Rio-2016. Comandado pelo técnico Makoto Teguramori, o Japão está no grupo B, juntamente com Colômbia, Nigéria e Suécia. Um dos atletas mais promissores da equipe oriental, o atacante Takuma Asano, de 21 anos, recém-contratado pelo Arsenal, da Inglaterra, deve começar a partida no banco de reservas.

O meia Takumi Minamino, do Red Bull Salzburg, da Áustria, é a grande estrela do time. Outros japoneses que chamam a atenção são o volante Endo, capitão da equipe olímpica e que tem sido convocado para a Seleção principal, e o meia Nakajima, camisa 10 nipônico e que finaliza bem de média e longa distância.

Ficha técnica:

Brasil x Japão
Data: 30/07/2016
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Arbitragem: A: Wilson Lamourox Riveiros (COL); Humberto Clavijo Prieto (COL) e John Alexander Leon Sanchez (COL)

BRASIL: Uilson; Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Thiago Maia, Rafinha e Felipe Anderson; Gabriel, Gabriel Jesus e Neymar.
Técnico: Rogério Micale

JAPÃO: Nakamura; Muroya; Shiotani, Ueda e Fujiharu; Endo, Harakawa, Yajima e Minamino; Nakajima e Koroki.
Técnico: Makoto Teguramori