O comandante geral da Polícia Militar, coronel Sílvio Benedito, concedeu entrevista ao programa Cidade Urgente, da Rádio 730, na manhã desta sexta-feira (12). Ele fez um resumo do período em que está a frente da tropa, e também, a respeito recém-criado Batalhão de Operação Especial (Bope).
Sobre suas ações à frente da Polícia Militar, o coronel destaca a criação da ronda de quartão, o aumento de equipes da Rotam e a criação do Bope.
Como marcas, Sílvio Benedito cita a apreensão de mais de 25 toneladas de drogas desde 2012, quando o Comando de Divisas, da Polícia Militar, foi criado pelo governo do Estado.
Novo batalhão
Desde a semana passada, a PM goiana passou a contara com o Bope. O comandante explica qual é a diferença da atuação do novo batalhão para a Rotam. “A Rotam faz patrulhamento, abordagens e fica pronto para trabalhar como troca de recobrimento as viaturas de áreas. O BOPE é uma tropa que os policiais ficam mais aquartelados para atuar em ocorrências de grande vulto, como foi aquela dos carros fortes, sequestros, assaltos a bancos, sequestros”, esclarece.
De acordo com o coronel, os policiais que compõem o Bope passaram por treinamentos em outros estados brasileiros, e também, em outros países, como os Estados Unidos.
Por fim, Sílvio Benedito afirmou que espera seguir à frente da PM no próximo mandato do governador Marconi Perillo (PSDB) que começa no próximo dia 1º de janeiro.