A vacina que será distribuída protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério sul, entre eles o da Influenza A. Segundo o secretário municipal de saúde, Elias Rassi, a população deve comparecer para evitar possíveis complicações.
“Temos hoje em torno de 80 unidades disponibilizando a vacinação. É importante que cada um se desloque até as unidades de saúde para se proteger contra a gripe pelo vírus da Influenza”, afirma.
A presidente da república Dilma Rousseff, durante o programa semanal Café com a presidente destacou a necessidade de a população procurar os postos de saúde e se prevenir contra a gripe.
“A gripe é uma doença sim e não é uma doença banal como pensam algumas pessoas. Os médicos alertam que a gripe deixa a defesa do nosso corpo mais fraca e por isso pode causar complicações e favorecer outras doenças, como por exemplo, o surgimento de uma pneumonia”, esclarece.
O horário de funcionamento das unidades de saúde é das oito da manhã até às cinco da tarde. A meta de vacinação em Goiás é vacinar mais de 650 mil pessoas.