Começou na manhã desta quarta-feira (27) o julgamento de Davi Dantas. O policial militar é acusado de assassinar o médico Marcelo Pacheco de Brito em dezembro de 2004. Se for condenado, o policial pode pegar de 12 a 30 anos de cadeia.

Davi Dantas está sendo julgado por um júri popular. O julgamento estava marcado inicialmente para dezembro do ano passado, mas devido à falta de uma testemunha, o júri foi adiado para esta quarta. A audiência está prevista para terminar às 23h30.

O caso

Davi Dantas é acusado de matar Marcelo após ele ter descoberto um caso do médico com sua mulher, a advogada Geórgia Carla Bastos Godinho Dantas. Na época, o policial chegou a comunicar a mulher do médico, Simone Silva Ramos, para que ela o ajudasse a investigar a possível traição.

As provas que condenam o policial são contundentes. O corpo do médico foi encontrado em um carro no estacionamento do Terminal Rodoviário de Goiânia e o inquérito elaborado pelo delegado Glaydson Carvalho apontou que o acusado estava nas proximidades, no Parque Agropecuário, no momento do crime. A detecção foi feito por um rastreador no celular de Dantas.