A indústria de confecção de jeans de Goiânia, reconhecida como o maior polo nacional de fabricação do chamado jeans com valor agregado, realiza a partir desta segunda-feira (13), a primeira Feira Internacional do Jeans e Décima Primeira Goiás Vive Verão.
O presidente do Sindicato das Indústrias de Confecções de roupas em geral de Goiânia, Sinroupas, Edilson Borges de Souza, destaca o que será mostrado no evento. “Como Goiânia é conhecida nacionalmente pela excelente indústria do jeans, vai acontecer a Feira Internacional do Jeans, de 13 a 17 de agosto, no Centro de Convecções. As empresas vão mostrar a coleção primavera verão, vão ser 130 stands, todos mostrando o de mais moderno em termos de jeans e jeans trabalhado”, explicou.
Edilson Borges destaca que a feira será aberta ao publico em geral, mas lembra que ela é direcionada ao atacadista. “A feira é tipo um mostruário, você pode olhar e ir à loja dos expositores comprar. A feira não é de varejo. Os expositores que lá estão tem lojas na Bernardo Sayão, na Rua 44 e em vários lugares, portanto as roupas estarão disponíveis nas lojas”, explicou.
“Hoje nós somos considerados os maiores produtores de jeans com valor agregado do Brasil. O jeans trabalhado artesanalmente. Somos referência nacional em termo de confecção. As pioneiras em Goiânia são de jeans, temos polo como Jaraguá e Trindade. Cada cidade tem a sua personalização da moda”, ressaltou o presidente do Sinroupas.