“Pra mim, o Jean é o melhor goleiro do futebol brasileiro”. Assim a jornalista Luciana Vitorino, que participou como convidada da transmissão do jogo entre Corinthians e Atlético, definiu o momento do camisa 1 atleticano antes da bola rolar no empate sem gols na Neo Química Arena.
A opinião foi reforçada com o bom desempenho no jogo. Uma defesa difícil numa finalização do atacante Jô no segundo tempo, além de saídas seguras com as mãos e os pés. “É impressionante como ele conseguiu subir de nível. A cada partida ele demonstra mais confiança, além de ser um líder em campo”, destacou Luciana.
Além de defender, Jean também contribuiu diretamente com uma das três vitórias do Atlético no Brasileirão. Foi dele o gol de falta contra o Bahia, em Salvador, no triunfo por 1 a 0 na 10ª rodada. “Chama a responsabilidade. A credito que o torcedor do São Paulo está sentindo falta dele”, completou Luciana Vitorino.
No próximo domingo (4), Jean defende o Atlético em mais um jogo fora de casa, diante do Fortaleza, no Castelão. Neste momento o Dragão – que não vence há três jogos no Breasileirão – é o 13º colocado com 14 pontos, enquanto o time cearense tem 16 pontos e está na 10ª colocação.