O Vila Nova Futebol Clube acertou a contratação do lateral direito Lucas Mazetti, 20 anos, do Internacional. O jogador vem por empréstimo até o fim de 2021. Foi campeão da Copa São Paulo em 2020 e atuou apenas duas vezes pelo profissional do colocado gaúcho na atual temporada.

Mazetti chega para disputar posição com Danilo Belão e até mesmo com o volante Pedro Bambu, que sempre atua improvisado na lateral direita. Uma contratação necessária para a sequência da Série B?

Tim

“O Vila está carente de lateral direito. Depois que o Celsinho saiu, o Pedro Bambu foi improvisado, até conseguiu fazer jogos regulares, mas nada que agradasse tanto. Veio o Belão, mas até agora decepcionou. Que o Lucas chegue e seja titular. O lado direito do Vila Nova é um problema grave, ofensivamente e defensivamente. Lucas vem de uma escola boa, que é o Internacional, então sorte pra ele. Tomara que consiga agregar no elenco do Vila Nova”.

José Carlos Lopes

“É uma promessa bem elogiada no time do Internacional. Essa lateral direita do Vila Nova já teve Celsinho, Pedro Bambu e agora o Danilo Belão, que cumpre um papel regular, mas ter um jogador que está mais ou menos, por que não tentar um melhor? É o que a diretoria do Vila Nova faz, aliás, a diretoria do Vila não se omite, é o tempo todo tentando encontrar solução”.

Evandro Gomes

“Totalmente desconhecido para a maioria da torcida colorada, mas é uma revelação que surge em um grande clube do país. Esses times grandes procuram preparar bem seus jogadores de base para colocarem no mercado e depois o levarem de volta já totalmente preparados. Em relação ao Belão, hora nenhuma correspondeu. Ele joga aquilo o que o Vila pode pagar. É um jogador de salário baixo mesmo, então não podemos esperar tanto de um jogador que pouco tem para oferecer. A contração do Lucas pode ser boa do ponto de vista de ser um jogador que chega para mostrar alguma coisa e voltar ao Internacional”.