O Vila Nova venceu o Remo de forma heroica no Onésio Brasileiro Alvarenga. Com um jogador a menos após 43 minutos da primeira etapa, o time precisou se superar para segurar o 1×0 (gol de Alesson) e frear o ímpeto ofensivo do time paraense. Destaque para Georgemy, que fez grandes defesas na partida. Carlos Eduardo Tim e José Carlos Lopes analisaram o jogo.
Leia também: Higo Magalhães exalta poder de superação do Vila Nova e afirma: “Mérito é todo dos atletas”
>>Assista os melhores momentos de Vila Nova 1×0 Remo na Sagres TV
Para o Craque Tim, o goleiro colorado foi “fantástico” nas defesas e o melhor jogador da partida. O comentarista da Sagres ressaltou ainda que a expulsão de Bruno Collaço poderia ter sido evitada.
“Essa vitória foi com a cara do Vila, sofreu muito, principalmente no segundo tempo. Mas a gente já espera esperava isso diante da atitude do Bruno Collaço no primeiro tempo. Na minha opinião, ele foi expulso de maneira boba, infantil. Faltou maturidade ao Collaço e ele colocou o time em uma situação complicada. Já que antes da expulsão, o jogo estava controlado pelo Vila”, avaliou.
“Com um a mais o Remo cresceu, pressionou muito no segundo tempo e conseguiu ter várias oportunidades, mas esparrou em sistema defensivo sólido. Quando a defesa falhou, goleiro Georgemy fez lindas defesas. No contra-ataque o Vila também teve duas ótima oportunidades”, concluiu.
Leia mais: Em noite inspirada, Georgemy salva o Vila Nova e celebra: “Vitória importantíssima”
José Carlos Lopes destacou o volume ofensivo do Clube do Remo após a expulsão de Collaço, e elogiou a atuação do goleiro Georgemy.
“O Vila tinha o controle da partida até a expulsão do Bruno Collaço. Essa expulsão fez com que o técnico Felipe Conceição pudesse colocar o time mais para frente. Em determinado momento eles chegaram a joga só com um zagueiro, eles pressionaram muito. Por isso é vitória foi tão difícil. O goleiro Georgemy fez o trabalho dele muito bem feito e sem dúvida algum foi o grande destaque da partida”, pontuou.
Com o triunfo o Vila Nova inteirou cinco jogos sem perder. Além disso, o time goiano chegou aos 37 pontos e subiu para 12ª colocação na tabela. Na 30ª rodada o Tigre visita o Brasil de Pelotas no Bento Freitas, na próxima sexta-feira (15), às 21h30.