O Goiás Esporte Clube acertou nesta quarta-feira (22), a volta do atacante Fernandão, 34 anos, que no ano passado marcou 10 gols em 24 jogos pelo Verdão no Campeonato Brasileiro Série A.

Desde que deixou o clube esmeraldino no fim da temporada 2020, Fernandão não atua por causa de uma suspensão por doping que termina no dia 8 de novembro, mas que ainda pode ser ampliada de acordo com a análise de um recurso. O vínculo do atacante com o Goiás é válido até o fim de 2022 e caso seja liberado ainda na temporada atual, poderá atuar nas últimas rodadas do Brasileiro Série B.

A volta de Fernandão é uma boa para o Goiás? O tema foi para pauta dos comentaristas no Sistema Sagres de Comunicação

Evandro Gomes

“Não acho que seja ideal para o Goiás neste momento. Deixou o Goiás há muito tempo e como estaria a condição física dele. Um centroavante não é prioridade neste momento, lembrando que tem o Nicolas, Bruno Mezenga e o próprio Alef Manga. Talvez esteja voltando pela lembrança do que fez aqui recentemente. Vamos torcer”.

André Isac

“Do Goiás rebaixado no Campeonato Brasileiro 2020, entre os jogadores que se salvaram está o Fernandão. Pra mim, inclusive, foi a melhor contratação que o Goiás fez na temporada. É um atacante de Série A. joga mais do que o Nicolas e quando estiver à disposição, acho que vai jogar. No lugar de quem? Pode ser junto com Nicolas e Alef Manga, já que no ano passado formou uma dupla de centroavantes com o Rafael Moura”.

Cléber Ferreira

“Tecnicamente o Fernandão dispensa comentários. É um atacante de primeira grandeza que reforça qualquer time estando bem fisicamente. E aí que precisamos fazer algumas reflexões. Está há muito tempo sem jogar, com idade avançada e será que vinha se cuidando? De qualquer reforma é um jogador que se estiver bem, reforça o Goiás”.