Foto: Divulgação Vila Nova FC
O sagresonline.com.br segue a série de reportagens sobre as contratações dos três principais times da capital. Os nossos comentaristas já analisaram as novidades de Atlético e Goiás, agora chegou a vez do Vila Nova Futebol Clube, agremiação que mais contratou na temporada.
Dos 24 jogadores contratados em 2020, oito não estão mais no elenco. Já foram dispensados pela diretoria: goleiro Wallace, laterais Adriel e Cristhian, volantes Liel e Francesco, meia Celsinho, além dos atacantes Kauê e Dimba. Os que seguem, são: goleiro Fabrício, laterais Ramon Coronel, Mário Henrique e Marquinhos, zagueiros Adalberto e Danrlei, volante Pedro Bambu, meias Biancucchi e Pablo, e os atacantes Gilsinho, Rafael Barbosa, Lucas Silva, Nando e Talles, Matheus Criciúma e Richard Salinas.
O Craque Tim, lembrou que o número de contratações para 2020 tem a ver com o que foi feito no ano passado, que terminou com o rebaixamento para a Série C, o que aumenta o risco de apostas sem resultado técnico.
“O Vila teve que contratar um elenco inteiro porque a temporada 2019 foi desastrosa e praticamente não ficaram com nenhum jogador e isso aumento o risco e o número de erros e, pra mim, o Vila mais errou do que acertou”.
Entre os que agradaram o ex-meia do Vila Nova, estão cinco jogadores, nenhum meio-campista. “Gostei do goleiro Fabrício, dos zagueiros Danrlei e Adalberto, além do Lucas Silva e do Talles na frente. Acho que os dois podem ajudar na Série C.
O mais sensato, Evandro Gomes, espera mais de alguns jogadores, como o lateral esquerdo Marquinhos, que no futebol goiano defendeu a Anapolina. “Marquinhos e Mário Henrique ainda não aprovaram, todavia, acho que o Marquinhos, que já foi eleito o melhor da posição pela imprensa quando estava na Anapolina, deve ser titular”, lembrou Evandro Gomes, que acha que mais um zagueiro terá que ser contratado para jogar ao lado de Adalberto.
“Adalberto está amplamente aprovado, tem liderança. É um jogador que sabe marcar e sair pro jogo, canhoto, bom de bola. Já o Danrlei ainda não foi aquele zagueiro esperado pelo torcedor. A zaga do Vila no ano passado era bem melhor e acredito que o Vila terá que buscar um outro zagueiro”
Para o comentarista Cléber Ferreira, o Vila Nova falhou em praticar, de novo, o que fez em outras temporadas e não deu certo. “Um erro que normalmente ele comete, que é de contratar quantidade no lugar da qualidade. Dos 24 que trouxe pra disputar o Goiano, já dispensou oito e se tivesse dispensado 16 não seria muito. O Vila realmente acertou pouco”, disse Cléber Ferreira, que saiu em defesa do atacante Nando.
“É um centroavante que se movimenta o tempo todo e procura preencher o espaço vazio. Se disponibiliza para fazer tabelas, tem uma boa estatura e uma boa impulsão, cabeceia bem. Por que não estava fazendo gols? A bola não chegava pra ele”.
Ouça abaixo os comentários completos sobre as contratações do Vila Nova em 2020
{source}<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/784694662&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
{source}<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/784696909&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
{source}<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/784695979&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}