Depois de contratar o atacante Alef Manga, artilheiro do Campeonato Carioca com nove gols pelo Volta Redonda, o Goiás Esporte Clube está acertado com outro goleador: o centroavante Bruno Mezenga, 32 anos, que com nove gols pela Ferroviária, está na ponta da artilharia do Paulistão. Chega para assinar com o Verdão até 2022.

Com o reforço de Mezenga, que foi revelado pelo Flamengo – e que em 2019 defendeu o Vila Nova na Série B, com quatro gols em 11 jogos – o Goiás agora tem o “camisa 9” ideal para pensar em subir para a Série A?

Os comentaristas do Sistema Sagres analisaram a contratação do atacante pelo Verdão.

Evandro Gomes

“O Goiás contratou os dois artilheiros dos principais campeonatos estaduais do país. Se não derem certo, ninguém pode fazer algum tipo de crítica à diretoria. O Bruno Mezenga, acredito, até, que se dê melhor do que o Alef, pois disputar um Campeonato Paulista é bem diferente do que jogar um carioca, além de ser um jogador mais experiente, mais completo.Pra mim, a grande contratação do time do Goiás até agora pelo o que ele fez no Campeonato Paulista pela Ferroviária. Duas ótimas contratações. Repito: se não der certo, o Goiás fez sua parte”.

Tim

“O Bruno Mezenga é até agora a grande contratação do Goiás para a temporada 2021. Um jogador que foi artilheiro no Campeonato Paulista, já teve outras boas temporadas e mesmo quando passou aqui pelo futebol goiano, no Vila Nova, ele foi um dos destaques. Tem uma boa bola parada, cobra bem as faltas. É um nove que o Goiás não tem e vai fazer uma grande dupla com o Alef Manga. Tem, agora sim, um ataque promissor para fazer uma campanha no Brasileiro da Série B”.

José Carlos Lopes

“É um fato inédito esse: você reunir os artilheiros dos Campeonatos Paulista e Carioca numa mesma equipe simultaneamente. É o que o Goiás está fazendo ao contratar o Alef Manga, que está incorporado ao elenco, e o Bruno Mezenga que está chegando, artilheiro do Campeonato Paulista. Cabe, agora, ao Pintado montar o melhor time. No ataque, o Goiás está bem servido. Resta saber se Alef Manga e Bruno Mezenga darão certo, serão titulares, e vão fazer os gols que fizeram pelos Estaduais”.