Márcio Fernandes substitui Bolívar no comando técnico do Vila Nova. O novo treinador já começou a trabalhar nesta quarta-feira (16) e encara o Santa Cruz, sábado (19), no Recife, pela Série C. Esta é a segunda passagem de Márcio pelo OBA, pois comandou o time entre 2015 e 2016 com as conquistas da Divisão de Acesso e do Brasileiro da terceira divisão. A sua volta após quase cinco anos é uma boa para os jogos decisivos que o Tigrão tem pela frente por uma vaga na Série B? Os comentaristas do Sistema Sagres de Comunicação opinam.

Evandro Gomes

“Imagino que qualquer coisa que o Vila fizesse com a saída do técnico Bolívar, faria bem. Imaginava até que pudesse ser um treinador daqui, que conhece bem o Vila, até mesmo o Higo (Magalhães), que comanda o sub 23, mas é um treinador que tem história dentro do Vila Nova, o último título conquistado pelo clube foi com ele, de forma que vejo como uma boa contratação, sim. Ele enfrentou o Vila Nova nesta Série C e acho que pode recuperar o time, levando o Vila para a Série B”.

José Carlos Lopes

“Uma contratação emergencial. O Márcio Fernandes já conhece o time do Vila Nova, já foi campeão aqui, fez um grande trabalho, então, pra cinco jogos, acho que é a pessoa ideal. Agora, pensando em futuro, acho que não servirá para o Vila Nova”.

André Isac

“Encaixa no orçamento do Vila Nova e ele conhece o clube. O Hugo Jorge Bravo era o gestor de futebol do Vila Nova em 2015 quando ele ganhou a Divisão de Acesso e o Brasileiro Série C. Conhece o Santa Cruz, comandava a equipe do Treze, não perdeu para o Vila, do Bolívar, com uma condição muito melhor, empatou 0 a 0 em Goiânia e 1 a 1 em Campina Grande, então, a contratação de Márcio Fernandes, considero que foi acertada”.