Na noite de Natal, o Goiás Esporte Clube anunciou oficialmente, a primeira contratação para a temporada de 2022, trata-se do atacante Vinícius, que estava no Náutico. O jogador foi um dos destaques da equipe, principalmente no começo da Série B do Brasileirão ao lado do meia Jean Carlos e o zagueiro Camutancaga. No time, Vinicius marcou 13 gols em 44 jogos.

Os comentaristas da Sagres analisaram a chegada do reforço para o Verdão – Confira as opiniões

Leia mais:

José Carlos Lopes

“O Vinícius é bom jogador e experiente, ele acaba de fazer sua melhor temporada no futebol com a camisa do Náutico. Jogou 44 jogos, marcou 13 gols e 11 assistências, vem para o Goiás para substituir o Manga. Passando um pouquinho pela carreira dele, em 2013 jogou 46 partidas pelo Palmeiras e marcou seis gols. 2016 pelo Coritiba, 37 jogos e apenas dois gols, e 2019 diminuiu ainda mais. Jogou 39 partidas com a camisa do Criciúma e marcou apenas um gol. Mas é bom jogador sim, vai ser o substituto do Manga porque tem as mesmas características. Agora para o Brasileiro da Série A, a gente sempre espera algo mais. Se o Goiás puder contratar superior ao Vinícius será melhor para o Verdão”.

Cléber Ferreira

“Eu gostei da contratação do Vinícius, jogador que sabe fazer gol. No Náutico, ele marcou basicamente dois gols a cada sete jogos, uma média boa para o atual estágio do futebol brasileiro. Revelado pelo Palmeiras, já jogou pelo Coritiba, já jogou na Chapecoense, jogador que tem uma história boa. Esteve no futebol da Turquia, da Grécia. Então, o Goiás contrata um jogador muito interessante. Me surpreendeu foi o Bahia emprestar o Vinícius, e o Goiás fez o certo, traz o jogador que a gente viu jogar, que atravessa uma fase boa e está em uma faixa etária boa, 28 anos, com perspectiva de crescer em técnica. O Goiás fez uma boa contratação sim”.

Tim

“Para mim, o Goiás faz uma boa contratação, o Vinícius é um bom jogador, fez um bom Campeonato Brasileiro da Série B, principalmente no primeiro turno, quando o Náutico se destacou. Ele foi um dos jogadores responsáveis por aquela bela campanha. É um jogador que eu vejo um potencial para jogar muito bem uma Série A, fez a melhor campanha da sua carreira, no Náutico, porque está com 28 anos, está com uma idade muito boa. Então, tem realmente a condição de ajudar muito o Goiás na temporada de 2022. É claro que a diretoria precisa contratar jogadores com a qualidade ainda acima do Vinícius para não passar sustos na Série A”.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão do Coordenador de Esportes Charlie Pereira.