Revelado pelo Flamengo, o zagueiro Gabriel Noga, 20 anos, foi contratado pelo Atlético Clube Goianiense. O defensor chega emprestado pelo rubro-negro carioca, onde desde o ano passado, participou de nove jogos com o time principal, quatro na temporada atual em partidas válidas pelo Campeonato Carioca.
Com convocações por seleções brasileiras de base, se junta a outros zagueiros do elenco atleticano para as competições que ainda faltam em 2022: Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Os comentaristas da Sagres analisaram a contratação do defensor pelo Atlético. É um bom nome para o Dragão?
Cléber Ferreira
“Embora jovem, o Gabriel Noga é um zagueiro interessante. Bom porte físico, bom domínio dos fundamentos que um zagueiro precisa ter. Vem para um setor que o Atlético precisa, pois a rigor tem apenas um zagueiro, o Vanderson. O Ramon Menezes não deu conta de jogar com a camisa do Atlético ainda; os dois garotos da base, quando tiveram oportunidades, também não convenceram. Na zaga, um jogador que trouxer um pouco de bagagem, já um reforço para o Atlético. O Gabriel Noga tem uma bagagem bem razoável. Considero como reforço para o Atlético”.
José Carlos Lopes
“Fez apenas 9 jogos com a camisa profissional do Flamengo. É muito pouco para ser avaliado. Tem uma boa escola. A escola do Flamengo tem revelado bons valores. O que podemos fazer é uma comparação, quando há dois anos o Atlético pegou o João Vitor, zagueiro do Corinthians, e ele fez um baita Campeonato Brasileiro. Isso pode ocorrer com o Noga? Claro que pode. O certo é que o Atlético precisa de zagueiro, pois tem improvisado um volante como zagueiro. Vai ser o Noga a solução? Não sei. Acho muito cedo para falar”.
Evandro Gomes
“Ele é apenas uma esperança se tratando de Flamengo. Não é, ainda, uma realidade. Só que o Atlético aqui já apostou em tantos outros jogadores desconhecidos, esperanças em seus clubes, que precisaram empresta-los para ganhar experiência e ritmo no Campeonato Brasileiro. Assim o Atlético faz com o Noga, como uma aposta para o futuro. Para o Flamengo também é bom, pois o coloca na vitrine do Campeonato Brasileiro. Vamos aguardar e acreditar que é possível que o Atlético acerte mais uma vez na contratação de um jogador jovem como é o Gabriel Noga”.