O Atlético Clube Goianiense venceu o Nacional-URU pelo placar de 1×0, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O gol saiu da cabeça de Luiz Fernando, no Estádio Gran Parque Central, e a vitória é histórica, já que é a primeira vez que um time goiano vence no Uruguai. De acordo com Arthur Barcelos, o Dragão se saiu muito bem contra os adversários em um lance característico atleticano.

“É um grande adversário, tri campeão da Libertadores, é em um grande palco, um estádio histórico e contra o maior jogador da história recente do futebol uruguaio, Luis Suárez. O Atlético aproveitou a chance que teve com o Luiz Fernando e depois disso controlou muito bem o jogo”, disse.

Leia mais: Luiz Fernando marca, Atlético-GO vence Nacional no Uruguai e abre vantagem na Sul-Americana

Além disso, Arthur comentou sobre a atuação do goleiro Renan que teve de substituir Ronaldo, ainda no primeiro tempo. Segundo comentarista, o atleta fez a melhor partida com a camisa rubro-negra. Foram seis meses sem entrar em uma partida oficial e a quarta atuando pelo Dragão.

Já Evandro Gomes ressaltou que para essa vitória histórica ser lembrada, o Atlético precisa “confirmar sua passagem para a semifinal da competição jogando no Serra Dourada”. Sendo assim, pediu para que os jogadores estejam atentos no confronto de volta por ser um adversário tradicional.

Arthur acredita que o melhor jogador da partida foi o goleiro Renan, pelas defesas e controle de jogo. Além dele, citou os nomes de Luiz Fernando, por ter marcado o gol da vitória, também de Edson Fernando, os zagueiros Wanderson e Klaus “os dois bem pelo alto” e Hayner.

Evandro Gomes também opinou sobre os jogadores que somaram na partida: “se pudessemos daríamos nota 10 para todos os jogadores do Atlético em campo, o time foi valente, raçudo, teve personalidade e soube catimbar na hora que precisou. Mas sem dúvida alguma, o Renan, que entrou naquela chamada fria, entrou e acabou se destacando”, afirmou.