O Goiás Esporte Clube venceu o Santos por 1×0 na noite deste domingo (15) em partida disputada na Serrinha. Os comentaristas da Sagres, Cléber Ferreira e José Carlos Lopes analisaram a partida.

Para Cléber Ferreira, a vitória foi merecida e o grande destaque foi o plano de jogo montado pelo ténico Jair Ventura. Ele também destacou a atuação da zaga esmeraldina.

“Vitória absolutamente merecida. O Goiás começou o jogo com o esquema tático muito interessante, mostrando que o técnico Jair Ventura estudou mesmo o seu elenco. Armou o time com três zagueiros e eles foram bem. Da Silva e Sidimar fizeram o meio da área e o Caetano fechou bem o lado esquerdo, cobrindo as subidas do Dadá Belmonte, fazendo com que o Santos não conseguisse jogar por aquele lado. Com Elvis articulando as jogadas e fazendo o gol, os zagueiros bem seguros e com mais uma bela partida do Apodi, o Goiás fez uma partida inteligente e venceu o Santos com méritos”, disse Cléber Ferreira.

Para José Carlos Lopes, os méritos da vitória do Goiás são do técnico Jair Ventura e de todo o coletivo que soube executar o plano de jogo traçado pelo treinador esmeraldino.

“Foi uma vitória da estratégia, de um time que jogou conforme planejou o seu treinado, Jair Ventura, e o esquema foi vitorioso. Mais uma vez o esquema reativo de marcação, de aceitar as suas limitações técnicas, deu certo e o Goiás fez um grande jogo e tirou os espaços do Santos, que é um time jovem e muito rápido. Um jogo quase sem falhas do Goiás, o que é reflexo do treinador Jair Ventura. Parabéns também para os jogadores que conseguiram fazer a leitura do que queria o treinador. Vitória justa de um time que planejou e executou seu jogo”, afirmou José Carlos Lopes.

Os comentaristas da Sagres ainda escolheram Elvis e Apodi como os destaques da vitória esmeraldina para cima do Santos.

Assista a análise completa: