Após a vitória do Goiás por 2 a 0 sobre o Atlético no último sábado na Serrinha, pela 5ª rodada do Brasileirão, o vice presidente esmeraldino, Mauro Machado, confirmou em entrevista para o repórter André Rodrigues, da Sagres 730, que negocia com Elias, ex-Atlético Mineiro. A chegada do experiente meio campista de 35 anos tem o aval do técnico Thiago Larghi.
Além do Atlético Mineiro, Elias passou também por Ponte Preta, Corinthians, Flamengo, Atlético de Madrid e Sporting. O meio campista não atua desde o fim do ano passado, quando teve uma saída conturbada do Galo. Em 2019 foram 53 jogos e seis gols. Sua última partida foi justamente contra o Goiás, vitória mineira por 2 a 0 no dia 6 de novembro.
Na Sagres 730, os comentaristas analisaram a possível contratação de Elias pelo Goiás. Para José Carlos Lopes, viria na mesma situação de Sandro, outro jogador experiente no elenco esmeraldino.
“Quando o Goiás contratou o Sandro, que tem experiência europeia, aprovei, pois achei que ele iria se reabilitar no Goiás. O Elias é a mesma coisa. É um volante que usa muito a velocidade, sai pro jogo e sabe jogar. É um reforço interessante, mas é preciso jogar, entrar em forma rápido”.
O goiano Teo José, narrador do FOX Sports coincidentemente morou no mesmo condomínio que Elias no Rio de Janeiro. De acordo com pessoas com quem o volante teve contato no prédio, sua intenção era de encerrar a carreira.
Teo faz elogios a qualidade do jogador, mas destaca o que é preciso saber o que ele quer. “Mas se ele mudou sua opinião, é preciso ser avaliado. Porém é preciso entender se o jogador tem condições de atuar quarta e domingo, como o Goiás precisa”.
Já o comentarista Evandro Gomes, minimizou o fato de Elias não ter atuado em 2020, já que por causa da pandemia, a maioria dos times jogou pouco até agora na temporada. “Atlético e Goiás jogaram esse ano apenas 15 partidas. Não atuaram muito em função da pandemia. Se ele estiver 100% clinicamente será uma ótima contratação. Não acredito que não irão contrata – lo se não estiver bem na parte clínica”.
Além de Elias, Mauro Machado, vice-presidente do Goiás, também confirmou que o clube negocia com um meia atacante para a sequência da temporada.