A goleada do Goiás sobre o Avaí foi considerada pelos comentaristas da Sagres como a melhor partida do Goiás na temporada. Evandro Gomes afirmou que a vitória merece ainda mais destaque porque o time esmeraldino enfrentou uma equipe que “tem bons jogadores, rodados, acostumados com Série B”. Para fechar, o comentarista definiu: “Difícil até escolher quem foi o melhor jogador em campo porque o time todo jogou bem. Um partida memorável do Goiás, uma partida impecável”.

OUÇA OS GOLS: Goiás goleia o Avaí na Serrinha e segue 100% jogando em Goiânia pela Série B

José Carlos Lopes seguiu o colega e também cravou que essa foi a melhor exibição do Verdão em 2021. “Há tempos que o Goiás não jogava uma partida, não conquistava uma vitória convincente. A produção do Goiás do meio de campo para frente foi uma coisa espetacular, um jogo realmente lindo, uma vitória que não deixa nenhuma dúvida sobre o potencial do time, principalmente do meio de campo para frente”.

Melhor em campo

Apodi foi eleito o melhor jogador da partida após voto do repórter André Rodrigues, que precisou desempatar, já que Evandro escolheu Apodi, enquanto Lopes elegeu Caio Vinícius como destaque do jogo. O repórter da Sagres afirmou que Apodi é “impressionante” e que o gol veio por merecimento, após um 1º tempo todo jogando na área do adversário. “Idade avançada, mas pulmão de aço”.

Em seu voto, Evandro Gomes também citou o meio-campista Élvis, que, segundo ele, deitou e rolou na partida. “impressionante como comanda o meio de campo. Hoje participou do primeiro gol do Apodi e participou do terceiro na cobrança de escanteio”. O goleiro Tadeu também foi citado por Evandro, considerando as quatro “defesaças” que o atleta fez durante o jogo.

Lopes acompanhou em relação aos citados, mas fez questão de destacar o volante Caio Vinícius: “Fez mais uma “partidaça”, um jogador que eu não acreditava tanto, uma “partidaça” e ainda fez um gol”.

Goiás favorito para o clássico

Após a rodada desta terça-feira (22), o clássico é a pedida da vez. Goiás e Vila Nova se enfrentam pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro e, diante do momento atual, Evandro Gomes afirmou que a “diferença entre as equipes é quilométrica”. “O Vila está penando no Brasileirão. […] Se acontecer alguma coisa anormal, pode ser que o Vila conquiste um resultado positivo, que até um empate seria muito bom”.

O favoritismo da equipe alviverde precisa ser trabalhada pelo técnico Pintado, segundo José Carlos Lopes. “Não pode ter acomodação, aquela zona de conforto, quando o time acha que já ganhou do Vila Nova sem jogar. Tem que jogar e quem já ganhou esse clássico sabe que ele tem que ser bem jogado, bem disputado, muito bem respeitado e é isso que o Vila merece. E aí, se o Goiás respeitar o Vila e jogar tudo que vem jogando, aí vai confirmar o favoritismo”.