O comércio em Goiânia já começa a funcionar em horário diferenciado para atender os clientes que já estão com uma parte do décimo-terceiro na mão e que além de pagar contas, vão certamente comprar presentes. Desde sexta (05), alguns shoppings fecharam mais tarde, às 11 horas da noite. Nesse final de semana, grandes lojas já ficam abertas até mais tarde e a tendência é que no outro final de semana, elas funcionem até aos domingos.

O presidente do Sindicato do Comercio Varejista no Estado, José Carlos Palma Ribeiro diz como deve funcionar o segmento nesse final de ano. “O comércio de rua poderá ficar aberto até às 20 horas até o dia 17 de dezembro e a partir do dia 17 até 23 de dezembro vai estender até às 22 horas, outras até às 21 horas. Isso é uma questão de porte da loja, tem algumas que tem condições de fazerem revezamento de funcionário pode ir até às 22 horas. No dia 24 de dezembro, até às 20 horas para dar tempo do funcionário ir para a casa se preparar para o Natal”, explicou.

O empresário e presidente do Sindicato, José Carlos Palma orienta como clientes e comerciantes devem proceder nesses dias de movimento intenso nas lojas. “A gente tem percebido as pessoas já fazendo pesquisas com listinhas com o nome do pai, da mãe, dos filhos, de todos que vão presentear. E que ele deve dividir isso, as compras não em um dia só, porque ele sai com uma quantia menor de dinheiro e também dividir o dinheiro na bolsa e no bolso para não ficar com o dinheiro todo reunido”, salientou.

Para que o comércio de rua funcione em horário ampliado, os comerciantes vão contar com o trabalho da Policia Militar, Guarda Municipal e AMT. Para esse final de ano, a expectativa espera um crescimento de até 8% sobre as vendas do ano passado.