Já não é novidade que Goiânia receberá a Seleção Brasileira no período de treinamentos para a Copa das Confederações neste ano. Para isso, algumas visitas técnicas estão agendadas. Uma delas foi realizada nesta quarta-feira (23), com uma comitiva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que passou, primeiramente pelo Atlético, e também tem visitas programadas no Goiás, no Vila Nova e na rede hoteleira.

Fizeram parte dessa comitiva o coordenador técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira; o auxiliar técnico de Felipão, o conhecido Murtosa; assim como Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF; Guilherme Ribeiro, supervisor de Seleções; acompanhados do presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta. No Atlético, eles foram recebidos por Adson Batista e gostaram do que viram.

A intenção é que essas visitas sejam mais frequentes, até que a CBF defina uma base de treinos para a Seleção antes da Copa das Confederações, que tem início no dia 15 de junho. É certo que, ao menos pelo período de uma semana, a equipe comandada por Luís Felipe Scolari estará em solo goiano.

Em entrevista exclusiva à Rádio 730, Carlos Alberto Parreira afirmou que tanto Goiás, quanto Atlético têm as condições necessárias para receber a Seleção Brasileira. Segundo ele, ainda não foi definido se apenas um clube goiano receberá a equipe nacional. “Com certeza, a seleção vai encontrar locais excelentes, de grande nível e, sobretudo, uma acolhida muito grande”, ressaltou.