A Comissão Mista da Câmara Municipal de Goiânia aprovou alteração no regimento interno da Casa que antecipa a realização das eleições para Mesa Diretora no Legislativo. Emenda foi apresentada pelo vereador Juarez Lopes (PDT). O projeto agora vai ser analisado em plenário.

O texto prevê que a eleição deve ocorrer em sessão especial convocada pela mesa diretora com antecedência mínima de 48 horas. Conforme a Sagres tem apresentado nos últimos dias a tendência é que o processo eleitoral interno do Legislativo ocorra ainda em 2021.

“Não nos prende a uma data, um momento específico no tempo. A emenda permite que o colegiado promova novas eleições quando entender como pertinente, nada mais”, justificou Juarez Lopes.

O vereador Lucas Kitão (PSL) é contrário a questão e pretende levar o tema à Justiça.

O projeto cria mais um cargo na Mesa Diretora, o da quarta vice-presidência e ainda de mais vagas em comissões permanentes do legislativo. A de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), principal comissão da Câmara que já teve aumento de duas vagas na legislatura passada, pelo projeto terá mais duas vagas, passando de nove para 11 o número de integrantes. A Comissão Mista passará a ter 23 membros e as comissões de Educação e Cultura, Ciência e tecnologia, saúde e Assistência social; trabalho e servidores Públicos; e Habitação, urbanismo e Ordenamento urbano terão 9 membros.