Integrantes da CPI da Enel discutem situação da empresa com agência nacional (Foto: Carlos Costa)
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) vai realizar a 26ª audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel, nesta terça-feira (10). A reunião será na cidade de Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal. A CPI foi instaurada para investigar irregularidades nos serviços prestados pela Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia no Estado. A Comissão vai se reunir com a população e autoridades do Município, às 19 horas, na Câmara Municipal de Águas Lindas.
A reunião desta terça-feira faz parte de um giro que a Comissão está fazendo por diversas regiões do Estado, com o intuito de ouvir as reclamações e demandas da população com a empresa. Já foram realizadas audiências públicas em Iporá, Ipameri, Cristalina, Mineiros e um encontro com o presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, André Pepittone, em Brasília. Outras 4 cidades ainda receberão audiência pública da CPI.
Confira o calendário das audiências públicas da CPI da Enel:
Águas Lindas -10 de dezembro
São Luís de Montes Belo – 13 de dezembro
Niquelândia -16 de dezembro
Minaçu -17 de dezembro
Goiatuba -18 de dezembro
CPI da Enel
Criada em 19 de fevereiro deste ano, a Comissão investiga as causas da má prestação no serviço de fornecimento de energia em todo o Estado de Goiás. A CPI está sendo presidida pelo deputado Henrique Arantes (MDB) e tem como relator o deputado Cairo Salim (Pros).
Salim disse em entrevista à Sagres que o planejamento é encerrar os trabalhos até o recesso parlamentar, que deve ser até o dia 20 de dezembro. O parlamentar comentou sobre o futuro da CPI da Enel. “Nós queremos que o poder judiciário e o Ministério Público prossiga com as investigações, com os inquéritos, creio que a Casa também vai formar uma frente parlamentar para continuar esse debate, é um tema que continua muito aquecido no Parlamento, mas o nosso intuito com essa CPI é fazer com que a empresa invista mais rápido em Goiás e que ela tome uma chacoalhada para respeitar o cidadão goiano, eu creio que foi atingido”, disse.