A Comissão formada por vereadores e técnicos da prefeitura de Goiânia para analisar a revisão da Planta de Valores realiza, na tarde desta quarta-feira (04), a sexta reunião para analisar a majoração do valor venal dos imóveis da Capital. Até agora, foram definidos os reajustes de aproximadamente 25% dos lotes e casas, que chegam a ter seus valores triplicados.

As reuniões começaram na última semana, mas ainda têm baixa presença de vereadores. Anselmo Pereira (PSDB) foi a todas e explica o como é feito o processo de reanálise da Planta. “A planta de valores foi constituída por várias pessoas. Eu quero dizer que está faltando membro na comissão da planta de valores. Eu quero dizer que vai haver majoração. É inevitável,” afirma.

De acordo com Anselmo Pereira, é preciso que a capacidade contributiva do goianiense seja respeitada, e que não seja atualizado tudo de uma vez, após oito anos sem aumento.

Setores como Bela Vista, Nova Suíça, Setor Bueno e Vila Nova já foram analisados e tiveram reajustes definidos. O trabalho deve ser finalizado até o fim do mês e o projeto de Lei começa a tramitar na Câmara em agosto, depois do recesso de julho.

A revisão, junto com a redução da alíquota do IPTU deve ser aprovada até o fim de setembro, para que entre em vigor em janeiro de 2015.