O secretário de Infraestrutura Urbana de Goiânia (Seinfra), Everton Schmaltz, afirmou que o Complexo Viário Jamel Cecílio deve ser inaugurado no final de maio, com os três níveis da obra concluídos. “Com funcionamento em 100%, essa obra vai ter uma influência muito grande, com velocidade para chegar ao destino por causa das opções e a viabilidade de fazer um retorno e pegar uma outra via”, declarou em entrevista à Sagres, nesta quarta-feira (27).
Ouça a entrevista completa:
Everton destacou a complexidade da obra, diante dos projetos elaborados, não só da parte viária, como também de iluminação, urbanização e drenagem. “Enfim, estamos chegando ao final desta obra, que foi bem desafiadora […] A parte civil, da Seinfra, no máximo até o meio da semana que vem já estará toda concluída. Já passei para a Secretaria de Mobilidade todos os projetos de sinalização, tanto verticais quanto horizontais. A parte da sinalização deve ser entregue em mais 15 dias e depois a gente passa um fino na questão da segurança”, detalhou.
O Complexo Viário Jamel Cecílio é dividido em três níveis, sendo o primeiro, já entregue, uma rotatória no nível superior; o segundo é a rotatória, na Alameda Leopoldo de Bulhões, em nível plano; e o terceiro tem duas trincheiras da Marginal Botafogo até à Avenida 2º Radial, que fica cerca de 80 centímetros abaixo do nível do Canal.
Obras de recapeamento em Goiânia
Segundo Everton, 73% das obras de recapeamento de 628 km das ruas de Goiânia foram finalizados ainda em 2021. Para 2022, os trabalhos recomeçaram de forma mais “parcimoniosa”, e até o momento mais 3% foram feitos. “A gente acredita que esses 24% que ainda resta, devemos concluir até julho/agosto, findando essa parte do contrato”, projetou.
Leia mais:
- Prefeitura deve usar cerca de R$80 milhões para conclusão das obras de recapeamento em Goiânia
- Ritmo menos acelerado não compromete entrega das obras em Goiânia, assegura Seinfra
Assista à entrevista do Sagres Sinal Aberto: