A RÁDIO 730 teve acesso aos documentos que comprovam que o presidente da Irmandade Nossa Senhora do Rosário de Catalão, Leonardo Bueno, repassou aos Capitães de Congos da cidade a quantia referente à doação feita pelo governador Marconi Perillo (PSDB).

O cheque assinado pelo governador e doado ao presidente da entidade foi motivo de desentendimento entre os dois no encerramento da festa em Louvor à Nossa Senhora do Rosário na cidade, no dia 9.

Na ocasião, durante os agradecimentos às pessoas que apoiaram o evento, Leonardo não teria agradecido a contribuição e citou adversários do tucano.

Os dois chegaram a bater boca. O governador questionou o destino que teria sido dado à doação de R$ 100 mil feita por ele à festa e prometeu acionar a Justiça para rastrear o destino do dinheiro.

Leia mais sobre o assunto

Por outro lado, Leonardo negou qualquer irregularidade e prometeu provar que não tinha extraviado a quantia. “O dinheiro que eles passaram, não foi para mim, mas para os capitães de congos. Tenho a cópia do cheque, o extrato no Banco. O dinheiro foi descontado e eu repassei para eles. São 22 grupos e todos receberam a quantia de R$ 3.500. Repassei o recibo e todos assinaram”, argumentou Leonardo.  

Veja abaixo as cópias dos comprovantes:

COMPROVANTE-UM

comprovante-DEPOSITO-2

COMPROVANTE-DEPOSITO-tres