Usando uma nova estratégia, a prefeitura de Goiânia está limpando 55 lotes baldios, no Jardim Atlântico. Os proprietários pagarão multa pelo abandono das áreas e também o serviço de roçagem. O valor será de R$ 2,5 mil.
O presidente da Comurg, Edilberto Dias, fala que os proprietários não atenderam notificações feitas pelo município. “Eles não cercam as áreas e não limpam os lotes. Nós estamos fazendo uma forte campanha de limpeza. Nós vamos roçar e multar 55 lotes, que não atenderam o chamado da prefeitura,” diz.
Segundo Edilberto, os donos dos lotes que não fizeram o pagamento dos R$ 2,5 mil terão os nomes inclusos em serviços de proteção ao crédito.
O presidente da Comurg apela para o bom senso dos proprietários de lotes baldios em Goiânia e pede que eles cerquem e limpem suas propriedades. Assim, evita que vizinhos joguem lixo e entulho nestes locais.
Por fim, ele cita que a Comurg não tem condições de limpar todos os lotes baldios da cidade, inclusive cita que o maquinário mal dá conta de cuidar das áreas da prefeitura.