Candidato ao Senado, João Campos (Republicanos) ressaltou a importância do eleitorado jovem nestas eleições, número que cresceu em comparação a 2018. Segundo o deputado federal destacou que o “jovem tende a ser mais crítico do que o adulto e o idoso” e que assim, pode “despertar” um interesse para a política e querer se candidatar no futuro.

“Isso quer dizer que ele (jovem) está absorvendo uma consciência cívica da importância do voto, da política. Eu quero só aplaudir a juventude. Certamente há de ser um voto mais consciente porque a possibilidade de ser um voto de cabresto, vendido é remota”, disse.

Leia também: “Não tenho dúvida que ao final do dia nós vamos poder comemorar a vitória”, diz Mendanha

Apoiador do candidato ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha (NPatriotas), o deputado estava o acompanhando no momento do voto na manhã deste domingo (2/10), no Colégio Estadual Jesus Conceição Leal. João Campos frisou a expectativa de ter um segundo turno para governador e que “as pesquisas indicam isso”.

“Nós temos uma parcela expressiva de indecisos para governador e eles estivessem migrando para a principal candidatura, nosso principal adversário, o Ronaldo Caiado, eles estaria em franco crescimento. As pesquisas demonstram até um indício de queda dele. Certamente, o indeciso está buscando Gustavo Mendanha, Major Victor Hugo, Wolmir Amado e esse caminho nos dá a perspectiva de ter segundo turno em Goiás”, destacou.

Leia também: Rogério Cruz vota e espera dia de eleição “pacífico” em Goiânia

Com apenas uma vaga para o Senado e sem segundo turno, João Campos tem esperança que ainda consiga vencer os adversários. O candidato do Republicanos aparece nas pesquisas em terceiro lugar, atrás de Marconi Perillo e Delegado Waldir.

“Recentemente não está tendo crescimento e ele é o campeão de rejeição (Marconi). As pesquisas colocam o segundo colocado com 13, 14% e isso demonstra uma queda. O terceiro, João Campos chegou a ter 12% e acho que com uma possibilidade de mais, o que significa dizer que os indecisos não estão fazendo opção por aqueles que ocupam os primeiros lugares”, concluiu.

Após acompanhar Gustavo Mendanha, João Campos segue para o Colégio Adventista no Setor Pedro Ludovico, zona eleitoral que irá votar.

Leia mais: