Foto: Alego/Divulgação

O concurso da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) atingiu o total de 38.313 inscrições, segundo a banca organizadora Iades. Para Assistente Legislativo, que são os cargos de nível médio, o total é de 26.277 inscrições. Já para Procurador de 2ª classe foram 3.236 adesões. Em relação aos cargos de Analista Legislativo, o total é de 8.8 mil inscritos.

O local de aplicação das provas vai ser divulgado ainda nesta segunda-feira, 14, na área de inscritos no site banca: www.iades.com.br. A prova vai ocorrer no próximo domingo, 20, para os cargos de Analista Legislativo (arquiteto, arquivista, assistente social, cirurgião-dentista, comunicador social, contador, enfermeiro do trabalho, engenheiro civil, engenheiro do trabalho, engenheiro eletricista, fisioterapeuta, médico cardiologista, médico clínico, médico do trabalho, médico ginecologista, médico ortopedista, médico psiquiatra, psicólogo organizacional, revisor ortográfico e segurança da informação).

Já para os cargos de Assistente Legislativo e Procurador as provas serão aplicadas no domingo, 27. O certame visa preencher 80 vagas do quadro efetivo da Casa de Leis.

No portal da Alego há um hotsite especializado para esclarecer as dúvidas mais frequentes sobre o concurso. Nele também se encontram diversas informações, resoluções pertinentes ao edital e número de vagas. É possível acessá-lo clicando aqui.

Retificações

Desde a lançamento do edital original do concurso público, no dia 25 de outubro, no Diário Oficial, foram publicadas cinco retificações. Entre as principais mudanças estão o fim da exigência de habilitação específica para o cargo de Policial Legislativo, a confirmação da data das provas objetivas para o cargo de Procurador e ajustes de redação nos editais. 

Essas retificações nos três editais – um para cargos de ensino médio, um para ensino superior e outro para procurador – são procedimentos comuns após a publicação das regras do certame.