A Polícia Técnico-Científica de Goiás terá a realização de concurso em breve, com 230 vagas, sendo 90 para auxiliar de autópsia, 52 para perito criminal, 84 para médico legista e 4 para odonto-legista. O Instituto Americano de Desenvolvimento foi contratado como banca organizadora e deve divulgar os editais no próprio site.

Conforme o projeto básico do concurso, os salários vão de R$ 5.767,18 a 12.108,68, com vagas disponíveis para nível fundamental e superior. O certame terá oportunidades para ampla concorrência e pessoas com deficiência.

As avaliações ocorrerão com as seguintes etapas: prova objetiva, prova discursiva, avaliação por equipe multiprofissional, teste de aptidão física, avaliação médica, exame psicotécnico, avaliação de títulos (apenas nível superior) e avaliação de vida pregressa.

Os candidatos a auxiliar de autópsia devem ter idade mínima de 18 anos, possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria B, e curso de nível fundamental. Já os concorrentes para perito criminal, médico legista e odonto-legista precisam ter idade mínima de 21 anos, também possuir CNH, categoria B, e curso superior na área específica, com registro no conselho do setor.

Leia também: