Com informações da repórter Mirelle Irene

O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás, José Eliton (PSDB), falou na manhã desta sexta-feira (29) sobre o cronograma do concurso das forças de segurança do estado.

Serão 2,5 mil vagas para a Polícia Militar (PM), 500 para a Polícia Civil (PC), 36 para delegados, 30 para fiscais do Procon, 250 para o Corpo de Bombeiros (CBM-GO) e 80 para oficiais da PM. Segundo José Eliton, o edital deve ser divulgado até o mês de julho.

“Dentro do cronograma apresentado pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Segplan) nós temos este mês e o de maio para construir a contratação, e a expectativa é, no mais tardar, no mês de julho, estão apresentando o edital. Então é um concurso amplo, muito grande, que vai recompor significativamente o efetivo”, afirma.

Ainda segundo o vice-governador, a previsão é que a homologação do concurso para as forças policiais deve acontecer já no início de 2017. “O nosso esforço é para concluir o concurso ainda este ano, para que os aprovados possam ingressar na academia, já no início do ano que vem”, ressalta.

Na próxima segunda-feira (2), a partir das 10h, 230 novos agentes da Polícia Técnico-Científica deverão ser nomeados, além da apresentação do primeiro lote dos aprovados na Universidade Estadual de Goiás (UEG).