O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) lançou nesta semana edital de concurso infantil que premiará as melhores máscaras criadas por crianças.

Em tom bem humorado, a ministra Damares Alves diz em um vídeo publicado pela Pasta que o certame “Pequenos heróis contra o vilão coronavírus” vai premiar as 30 melhores criações com um “presente lindo”, mas sem detalhar o que é.

Já os quatro primeiros colocados terão como prêmio passar uma tarde em Brasília na companhia de Damares e da primeira-dama Michelle Bolsonaro, esposa do presidente Jair Bolsonaro, em Brasília. Os pequenos vencedores não irão sozinhos, mas sim na presença do pai, mãe, avô, avó ou adulto responsável.

De acordo com o ministério, a iniciativa tem o objetivo de incentivar o uso do acessório pelas crianças de todo o país. O regulamento prevê a inscrição de apenas uma máscara cadastrada no CPF do pai ou da mãe. Elas poderão enviar até três fotos da ilustração. O concurso terá duas categorias, até 6 e 12 anos.

As inscrições são feitas somente pela internet, e podem ser feitas até o dia 29 de maio. O resultado sai no dia 10 de junho, pelas redes sociais do Ministério. Clique para acessar o edital

Veja o vídeo