A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, confirmou nesta quarta-feira (24) a realização ainda neste semestre de concurso público para professores e cargos administrativos ainda neste semestre. Serão mais de 4 mil oportunidades.
Em entrevista à repórter Mirelle Irene, da Rádio 730, a secretária Neyde Aparecida afirmou que o edital do processo seletivo deverá ser publicado já no mês de março, e as provas serão realizadas pela Universidade Federal de Goiás (UFG).
“O concurso deverá já ser realizado e homologado até julho, por conta até da lei eleitoral, que aquele que não for feito até julho os profissionais não podem ser chamados. A instituição já foi definida, a UFG fará o concurso. Agora está esperando um parecer da procuradoria do município para publicar o edital”, explica.
A secretária ainda esclarece que os professores da rede municipal deverão receber ainda em fevereiro o reajuste nacional do piso da categoria, que é de 11,36%, além de parte da diferença referente ao mês de janeiro.
“Pela previsão que nós temos de arrecadação deste ano, foi possível pagar o piso. Mais do que o piso, manter acima do piso nacional, Goiânia paga 7,3% acima do piso nacional. Havia uma discussão por parte da Secretaria de Finanças para só chegar ao piso. Mas nos levantamentos que foram feitos, na discussão com o prefeito, ele determinou que continuasse pagando acima”, reiterou.
Com informações da repórter Mirelle Irene.