O Goiás vem se preparando para encarar o Vila Nova, no próximo sábado, às 16h, no Estádio Serra Dourada. O último treino do Verdão foi de portões fechados, mas nada de mistério na escalação da equipe. Em entrevista coletiva, o técnico Léo Condé revelou que deverá manter a mesma equipe que vinha atuando nas últimas partidas e já descartou a possibilidade do retorno de Léo Lima.

“Não tem muito mistério, vai ser mantida a base da equipe que jogou os últimos jogos. Teremos o retorno do Wendel e já adianto que o Léo Lima não vai para o jogo. Acho que ele ainda precisa de mais algumas atividades com bola, até porque ele tem que estar no seu melhor condicionamento físico e técnico, para que ele possa render e dar uma boa condição para a equipe no aspecto tático.”

Além de Léo Lima, quem não está em condição de jogo é Jhon Cley. O meia-atacante sentiu o joelho na última partida, diante do Bragantino, e não conseguiu se recuperar a tempo para o clássico, permanecerá no departamento médico.

O comandante ressaltou também a importância de um clássico para as pretensões esmeraldinas e declarou que será como uma final. “A Série B é muito equilibrada, a gente está encarando todo jogo, desde que cheguei, como uma verdadeira final e esse jogo contra o Vila não vai ser diferente. É claro que a gente conseguir um resultado positivo é muito importante, mas não quer dizer que a gente alcançou o objetivo maior. E também, em caso adverso, não será o fim do mundo”.

O Goiás ocupa a 15ª colocação na tabela da Segundona, com 12 pontos. O esmeraldino vem de duas vitórias seguidas na competição, a última sendo fora de casa, e vai com muita confiança para o clássico. Em caso de vitória, o Verdão passa o Vila Nova na tabela e se distancia ainda mais da zona de rebaixamento.