Com um resultado expressivo na estreia do Brasileiro Série B – vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro – o Confiança, adversário do Goiás Esporte Clube nesta sexta-feira (4), às 17h30, no Estádio Hailé Pinheiro, agora conta com Alex Henrique, artilheiro do último Campeonato Goiano pela Aparecidense.

O atacante de 36 anos, que marcou 8 gols no Goianão, foi apresentado na última segunda-feira (31), já está regularizado e junto com a delegação para o jogo contra o Goiás. Na sua primeira entrevista como jogador do Dragão, explicou a troca da Aparecidense pelo Confiança.

“Todo jogador, quando se destaca, almeja jogar uma Série B ou uma Série A, e quando recebi esse convite, inclusive o Rodrigo (Santana) até me ligou antes de eu vir pra cá, não pensei duas vezes, até porque é uma Série B, que hoje é uma Série A disfarçada, então a vitrine é muito grande e fiquei feliz pelo convite. Chegou de braços abertos pra poder corresponder”, disse Alex Henrique.

Na entrevista coletiva, Alex Henrique também foi questionado sobre o Goiás, afinal enfrentou o time esmeraldino no último Estadual e marcou uma vez na vitória por 3 a 0 da Aparecidense no estádio Aníbal Batista de Toledo ainda em jogo válido pela fase de classificação.

“O Goiás é uma equipe que enfrentei durante quatro anos e sempre costumo ser feliz contra eles, mas hoje é uma equipe bem qualificada, trouxeram jogadores de qualidade, bem diferente da última que enfrentei. Vai ser um jogo difícil e caso eu seja titular, vou tentar dar o meu melhor e ajudar o Confiança com gols”, destacou Alex.

Conhecidos

Além de Alex Henrique, o Confiança conta com outros jogadores conhecidos do futebol goiano. Foram titulares na estreia contra o Cruzeiro: goleiro Rafael Santos e o zagueiro Victor Sallinas, ex-Vila Nova, volante Gilberto Júnior, ex-Goiás, e ainda o atacante Willians Santana, que já defendeu o Atlético. Outro conhecido, mas que não atuou no futebol goiano é o atacante Neto Berola, 33 anos. Quem também chama a atenção é o meia Daniel Penha, de 22 anos. Revelado pelo Atlético Mineiro, foi contratado junto ao Bahia para a Série B e marcou um gol logo em seu jogo de estreia pelo Dragão.

Provável time

Sem dar pistas sobre a escalação, o técnico Rodrigo Santana, ex – Atlético Mineiro e Coritiba, pode repetir a escalação que iniciou contra o Cruzeiro. É possível que comece diante do Goiás, com: Rafael Santos; Leandro Silva, Victor Sallinas, Bareiro e João Paulo; Gilberto Júnior, Serginho e Daniel Penha; Neto Berola, Willians Santana e Luidy.