O edital foi divulgado, a data está definida e o Atlético vai conhecer o novo Conselho, a nova diretoria e o novo presidente no dia 5 de Janeiro. Mas, quem são os candidatos? Até o momento, o plural não faz parte dessa realidade, mas sim o singular: Marcos Egídio está pronto para ser aclamado como presidente executivo do Dragão para o biênio 2015-16.
O atual diretor jurídico do clube é o único que se candidatou até o momento, faltando apenas dois dias para o registro de chapas, que se encerra na segunda-feira. O dirigente rubro-negro relata que, dessa vez, esse prazo tem a necessidade de ser cumprido e que sua candidatura é uma vontade dos últimos mandatários do clube, Valdivino de Oliveira e Jovair Arantes, presidente e vice, respectivamente. Até por isso, ele se prepara para assumir o cargo.
“Existe grande chance disso acontecer. Há prazos para serem cumpridos no Estatuto, até a próxima segunda-feira é possível o registro de chapas, então pode ser que apareça outra pessoa interessada para concorrer com nossa chapa ou então para compor com a gente. Caso não apareça, meu nome já está colocado a algum tempo pelo Jovair Arantes e pelo presidente Valdivino, então devo representa-los na próxima gestão caso não apareça outros candidatos”
Para que Marcos Egídio ou outros possam concorrer a cargos eletivos no clube, é preciso que o estatuto do clube seja alterado, justamente a primeira pauta da reunião do próximo dia 5 de Janeiro. Caso isso aconteça, a eleição vem logo em seguida, mas segundo Egídio, uma aclamação é a situação mais provável. O diretor destaca que ficaria surpreso se não fosse aclamado, mas abre as portas para outros candidatos.
“A tradição do Atlético nos últimos anos tem sido de aclamação e eu acredito que isso vai se repetir. Aliás, eu não me lembro, na história do Atlético, de ter uma disputa eleitoral. Mas, tudo é possível e eu até ficaria surpreso se algo acontecesse. Se aparecer um novo nome para a presidência, eu posso até apoiá-lo, mas no momento não temos nenhum nome publicado”