Com apenas um gol marcado no Brasileirão, o atacante Josiel, que atuou nos jogos contra Botafogo e Internacional e não balançou as redes, acredita que o mau momento da equipe não está relacionada a falta de criação do meio de campo atleticano:

“Não sei se a gente está criando menos, mas a gente vem fazendo gols. Em quase todos os jogos, está surgindo oportunidade e a gente tem convertido. Todo mundo está participando, o Robston está chutando bastante de fora da área. Está surgindo. Não é criação, a gente tem tido bastante chance nos jogos, todo mundo está tendo oportunidade. Às vezes fazem, às vezes não, mas é coisa de jogo”, explicou o atacante.

Josiel alega que o time todo sabe que, nesta reta final, não há outra possibilidade para o Atlético, fora a vitória: “Não tem outra, a gente precisa vencer para sair. Tanto tempo de luta para chegar em três, quatro jogos e deixar escapar? Não. A gente tem que manter o foco, estar ligado. Agora não tem outra solução a não ser vencer”, declarou.

O atacante reconhece que o time vem contanto com sorte para se manter fora da zona de rebaixamento, nessas últimas partidas: “Sorte ajuda, mas a gente não pode se apegar somente a isso. A gente depende só do nosso esforço. Vencendo, a gente está livre. Os resultados tem nos ajudado e a gente não pode chutar a sorte para longe. Tem que fazer o nosso papel e esses resultados nos ajudarão lá na frente para a gente ter uma folguinha”, acreditou Josiel.

O jogador explica que o rebaixamento não é ruim apenas para o clube: “É ruim, todo mundo perde, o Estado perde, os torcedores perdem. Não é bom nenhum clube cair. A gente tem por honra deixar o Atlético onde ele conquistou o lugar, que é na Série A. A gente sabe que ano que vem tem tudo para ser um melhor ano, e a gente vai deixar o Atlético na Série A”, concluiu o atacante.