Francesco (Foto: Sagres On)

Bem diferente da temporada 2018 quando chegou à final do Campeonato Goiano, a Anapolina chegou a sexta rodada do estadual sem vencer uma partida e amargando a última colocação com apenas três pontos conquistados. Apesar da fase ruim, o capitão Francesco não pensa em rebaixamento.

“Isso não passa na minha cabeça em momento nenhum porque eu vim para fazer história, não para deixar o clube em uma segunda divisão. Fico muito chateado com o que está acontecendo, procuro passar experiência para os atletas porque tenho um pouco mais que alguns. Mas nós estamos nos abraçando porque não podemos deixar a Anapolina cair”, destacou.

E não é só fugir da segunda divisão. Experiente, o volante campeão da Série C com o Vila Nova em 2015 quer a Xata brigando por classificação para a fase mata-mata da competição.

“Nossas conversas são que vamos buscar a classificação. Não é impossível. Do mesmo jeito que não conseguimos nenhuma vitória nesse primeiro turno, nós podemos sim fazer seis jogos e conquistar seis vitórias, quatro vitórias. Precisamos ter foco, conquistar a primeira vitória para aí sim dar um pouco mais de confiança e sair logo dessa posição de incômodo na parte de baixo da tabela”.

Um dos líderes da Anapolina nesta temporada, Francesco comentou o episódio envolvendo Léo Lima na última semana. O meio-campista se desligou da Rubra e criticou a estrutura oferecida pelo clube, o que não agradou o volante.

“Eu fiquei muito chateado com essa questão porque nem tudo que ele falou eu concordo e acho certo. A Anapolina busca dar o melhor para seu atleta, eu convido vocês a conhecerem porque é um clube que procura sempre melhorar, são dois jogadores por quarto e tem alimentação almoço e janta. Se você for olhar os clubes do interior e algum tiver estrutura melhor que a da Anapolina, eu mudo de nome. Acho que o Léo foi muito infeliz no que ele falou. Ele disse que não depende daquilo ali, mas muita gente sonha em estar na Anapolina. Respeito como atleta, pela história que tem, mas ele foi muito infeliz no que falou do clube”, ressaltou Francesco.