Na tarde desta quarta-feira, o Vila Nova apresentou mais dois reforços para a Série B: o meia Rafinha e o atacante Fabinho. Os dois jogadores já se colocaram a disposição do treinador Rogério Mancini para ajudar o Tigre na estreia do torneio nacional, às 19h15 da próxima sexta-feira, contra o Bragantino, no Serra Dourada.

O atacante Fabinho, de 33 anos, que já passou por clubes como Cruzeiro, Guarani, Criciúma, lembrou que já teve uma passagem pelo futebol goiano, em 2006, quando fez dupla de ataque com Túlio Maravilha durante o estadual.

“Estou feliz de voltar ao futebol goiano depois de 10 anos, principalmente para vestir a camisa do Vila. Tive um acesso com a Canedense, jogando com um dos maiores artilheiros do futebol brasileiro, que é o Túlio. Espero ser muito feliz e ter tanto sucesso quanto ele teve aqui no Vila. Aprendi muito com ele, que sempre passava confiança, dava moral, cobrava e a gente tinha de ouvir, porque era um cara que jogou em vários times e até na Seleção Brasileira. A gente seguia o exemplo dele”.

O elenco colorado conta com vários jogadores experientes, fato comemorado por Fabinho. “Vou para minha sétima Série B e precisamos de muita experiência. Isso aumenta o respeito dos times adversários e dá tranquilidade para os mais novos”.

O atleta considera natural a ansiedade do torcedor vilanovense para acompanhar a reformulada equipe do Vila na segunda divisão. “Meu último jogo foi dia 10 (de abril) e me coloquei a disposição do Mancini para ajudar desde a primeira rodada. Vamos procurar fazer nosso melhor no dia a dia, naquilo que o Mancini pede e vamos tentar corrigir o que deu errado, o que faltou durante o estadual. Esperamos nos ambientar o mais rápido possível com o grupo que já estava aqui para render da melhor forma possível”.

Já o meia Rafinha, de 24 anos, comemorou a nova chance no Tigrão, lembrando que foi reprovado nos exames médicos na temporada passada. Jovem, o atleta vai disputar o torneio nacional pela primeira vez. “Será minha primeira Série B. Como sou novo, converso bastante com os mais experientes, como o Cordeiro e o Fabinho, por exemplo”.

Apesar de ser recém-chegado, o jogador elogiou o ambiente no clube. “Cheguei há pouco tempo, mas já deu para perceber que a equipe é muito boa, com qualidade imensa. Acredito que o torcedor pode ficar tranquilo, pois iremos corresponder em campo”.

Por fim, Rafinha falou das suas características, se apresentando ao torcedor alvirrubro. “Gosto de jogar centralizado pelo meio, mas, em algumas partidas, atuei mais aberto. No último jogo da semifinal, atuei como segundo volante, pelo fato de marcar bastante e conseguir finalizar bem com as duas pernas. Sou um jogador rápido e acredito que vou me adaptar bem para fazer um bom campeonato brasileiro”.