Fotos: Montagem/Sagres On
Os candidatos ao governo de Goiás comentaram o resultado da primeira pesquisa Sagres 730/Instituto Signates divulgada nesta sexta-feira (31), no programa Manhã Sagres.
Clique para acessar o relatório completo da pesquisa
Alessandro Aquino (PCO)
A reportagem do Sagres On não conseguiu contato com a assessoria de comunicação do candidato até esta publicação.
Daniel Vilela (MDB)
A assessoria de comunicação do deputado federal e postulante ao governo do estado não se posicionou até a publicação desta matéria.
José Eliton (PSDB)
O governador de Goiás e candidato à reeleição, José Eliton (PSDB), disse que as pesquisas divulgadas até o momento não têm mostrado resultados iguais. “É apenas um retrato do momento, cada instituto com a sua metodologia, cada um com números completamente diferentes uns dos outros. Quem quiser acredite na pesquisa que quiser. Portanto, estamos trabalhando para vencer a eleição, se possível no primeiro turno”, pontua.
Kátia Maria (PT)
Por meio de nota, a candidata Kátia Maria, do PT, acredita que o horário eleitoral na televisão e no rádio, e os debates, podem mudar os números nas pesquisas. Confira a nota na íntegra.
“Eu respeito muito as pesquisas, mas também não sou ingênua. Estou muito focada, fazendo campanha na rua e conversando com o povo. A propaganda política eleitoral começou hoje no rádio e na TV. Isso vai começar a ditar os rumos, até porque os outros candidatos estão fazendo campanha há anos. O Caiado tem mais de 30 anos de carreira política, o Zé Eliton era vice e assumiu o cargo de governador, e o Daniel há quatro anos diz que seria candidato. Eu comecei agora, apresentei meu nome há 90 dias. Conheço bem a realidade de Goiás e esse próximo mês será decisivo, através dos debates, programas de rádio e televisão nós vamos modificar esse quadro para podermos, no dia 7 de outubro, medir qual é o verdadeiro resultado das pesquisas.”
Marcelo Lira (PCB)
O candidato não se posicionou, até esta publicação, sobre a pesquisa Sagres 730/Instituto Signates divulgada nesta sexta-feira (31).
Ronaldo Caiado (DEM)
O postulante do DEM, senador Ronaldo Caiado, que lidera tanto na espontânea quanto na estimulada, diz, em poucas palavras, que está confiante para o pleito do dia 7 de outubro.
“Com muita humildade e agradecimento, fé, determinação e força para levarmos o sentimento da população do estado de Goiás até as urnas no dia 7 que fala em mudança. Mudança é o que o goiano deseja neste momento, e se Deus quiser nós vamos chegar lá”, afirma.
Weslei Garcia (PSOL)
O professor Weslei Garcia, do PSOL, avaliou de forma positiva o levantamento, e acredita que a campanha pode crescer com o início da propaganda eleitoral no rádio e na televisão.
“Mais uma pesquisa de intenção de voto que apresenta um crescimento da nossa campanha, da nossa candidatura pelo PSOL. Acredito que com o passar do tempo, com a intensificação da nossa campanha nas redes sociais, das mídias sócias, com o ínício da propaganda de TV e rádio, apesar do curto tempo que nós temos, e também com os próximos debates, a população vai começar a entender e a reconhecer a candidatura do PSOL uma verdadeira, autêntica e legítima alternativa para toda a classe trabalhadora”, argumenta.













